Filha pede ajuda para resgatar atriz Maria Gladys
Aos 85 anos, atriz está desorientada em cidade de difícil acesso em Minas Gerais, e família enfrenta dificuldades para levá-la ao Rio
Por Plox
11/04/2025 08h48 - Atualizado há 14 dias
A atriz Maria Gladys, de 85 anos, conhecida por seus papéis marcantes em novelas como 'Vale Tudo' e 'Top Model', está enfrentando uma situação delicada. Segundo a filha da artista, Maria Thereza Mello Maron, a veterana está sozinha, desorientada e sem recursos nas ruas de Santa Rita de Jacutinga, cidade mineira de difícil acesso.

Em uma publicação feita nesta quinta-feira (10) nas redes sociais, Maria Thereza voltou a pedir ajuda para conseguir levá-la de volta ao Rio de Janeiro. De acordo com ela, a mãe precisa pegar um táxi até Volta Redonda, no estado do Rio, para então seguir até a capital, onde seria recebida pela filha. Contudo, a família afirma não ter condições financeiras para arcar com os custos da viagem.
– Alô amigos! Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga, na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar pra que eu possa trazer ela pra minha casa. Lá é uma cidade de difícil acesso, pois não tem transporte. Ela precisa de táxi pra chegar à Volta Redonda e, de lá, vir pro Rio e eu buscar ela na rodoviária. Nem eu, nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar, estou deixando o pix dela – escreveu a filha.
Maria Gladys é avó da atriz de Hollywood Mia Goth, e sua trajetória nas artes é marcada por trabalhos significativos na televisão brasileira. Apesar da carreira reconhecida, ela agora enfrenta momentos difíceis e conta com a solidariedade para conseguir se reunir com a família.
Em sua postagem, Maria Thereza também compartilhou frases ditas pela mãe, que reforçam o estado de vulnerabilidade em que se encontra:
– Preciso ir pro Rio encontrar minha filha, que é dura. Meus filhos não têm, preciso sair daqui.
Essa não é a primeira vez que a filha da atriz recorre à internet em busca de auxílio. No início deste ano, ela também fez um apelo ao relatar o desaparecimento de Maria Gladys. Na ocasião, contou que a mãe havia sumido desde as 5h da manhã de uma terça-feira e que a polícia havia orientado a esperar 24 horas para registrar o caso.
Pouco tempo depois, ela voltou à rede para tranquilizar os seguidores:
– Obrigada pela atenção. Consegui achá-la. Desculpem o susto. É porque ela está em um apartamento na Sá Ferreira, em Copacabana, e quando cheguei, não a encontrei. Entrei em pânico. Gratidão.
\"Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga, na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa\", escreveu a filha da atriz em rede social.