Janones ameaça divulgar fotos íntimas da ex e Justiça impõe medida protetiva
Deputado federal André Janones é acusado por Leandra Guedes de ameaçar divulgar imagens íntimas; decisão judicial impõe distância mínima e proíbe contato
Por Plox
11/04/2025 10h45 - Atualizado há 3 meses
A prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes (Avante), obteve na Justiça uma medida protetiva contra o deputado federal André Janones (Avante), seu ex-namorado. A decisão judicial proíbe que o parlamentar se aproxime ou mantenha qualquer contato com a prefeita, após acusações de que ele teria ameaçado divulgar imagens íntimas dela.

O caso, que corre em segredo de Justiça, foi revelado por trechos de uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), divulgados pelo colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles. Segundo o processo, Janones teria tentado intimidar a ex-companheira ao afirmar possuir fotos e vídeos íntimos do tempo em que mantinham um relacionamento afetivo, entre os anos de 2014 e 2018.
Ainda conforme a decisão, a Justiça determinou que Janones deve manter uma distância mínima de 300 metros de Leandra Guedes e não pode divulgar, nem propagar, quaisquer imagens pessoais da prefeita. A medida foi deferida em janeiro deste ano, como forma de proteger a integridade da gestora municipal.
Leandra Guedes foi eleita prefeita de Ituiutaba em 2018 e conseguiu se reeleger em 2022, alcançando 60,27% dos votos válidos. A reportagem da Rádio Itatiaia tentou contato com o deputado federal, mas não obteve retorno. O gabinete de Janones na Câmara dos Deputados também não respondeu às ligações realizadas.
A acusação envolvendo Janones ocorre em meio a outras polêmicas enfrentadas pelo parlamentar, que recentemente teve um processo arquivado no Conselho de Ética da Câmara, relacionado a uma denúncia de “rachadinha”.