Acusado de estelionato, homem é preso pelo Gaeco em Ipatinga
Segundo o Gaeco, o homem oferecia serviços de facilitação para a aquisição de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por meio de uma página no Facebook
Por Plox
11/05/2019 08h08 - Atualizado há cerca de 6 anos
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), composto por policiais militares e civis e o Ministério Público, prendeu um homem, de 25 anos, na noite de quinta-feira (9), em Ipatinga-MG, suspeito de estelionato.
De acordo com o Gaeco, W.M.G.L. oferecia serviços de facilitação para a aquisição de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por meio de uma página no Facebook, o “Topa Tudo”. Usuários da rede suspeitaram da ação e denunciaram. Foi montada uma força-tarefa com a finalidade de identificar o autor responsável pelas postagens. O rapaz usava o nome de Helton Ribeiro, nas redes sociais.
Conforme o grupo, durante os trabalhos, a equipe recebeu informações de que o homem estava no Centro de Ipatinga. O Gaeco, imediatamente, foi para o local e começou as buscas; W.M.G.L. foi localizado e preso, no estacionamento de um supermercado. Ele foi conduzido à sede do Gaeco.
W.M.G.L foi localizado e preso, no Centro de Ipatinga; ele usava outro nome numa rede social para a venda de CNH (Foto: reprodução/ Redes Sociais)
Segundo os integrantes, o homem dava publicidade à venda e informava que tinha acesso pleno ao DETRAN, e que conseguiria as habilitações de qualquer tipo de exames.
O Gaeco informou que foram encontradas cópias de documentos de possíveis vítimas com o homem. O preso alegou que cobrava R$ 3. 500 para a pessoa adquirir a CNH.
O homem foi encaminhado à Penitenciário Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.
As investigações vão proceder com o intuito de identificar possíveis envolvidos.