Atletas mineiros são convocados para representar o Brasil na natação em competição internacional

11/05/2019 13:20

Universíade de Verão acontece em Nápoles de 3 a 14 de julho

Publicidade

Na última quinta-feira (10), a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) divulgou a lista dos atletas selecionados para representar o Brasil na natação na Universíade de Verão – segundo maior evento poliesportivo do mundo.
Na lista, estão presentes quatro atletas de Minas Gerais: Andreas Mickosz, Marco Antônio Ferreira e Pablo Henrique Vieira – todos da Estácio-MG –, e Guilherme Rosolen da Cruzeiro do Sul-MG.

Os critérios adotados para escolher a delegação brasileira foram de acordo com os índices conquistados nos JUBs Fase Final 2018 e/ou Maria Lenk 2019 – ambas de nível nacional.

Para conferir todos os critérios e atletas convocados, clique aqui.

italia(Foto: divulgação)

Universíade de Verão 2019

A 30ª edição da Universíade de Verão acontece na Itália, entre 3 e 14 de julho, e contempla 18 modalidades: tiro com arco, atletismo, basquete, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, rugby 7, vela, tiro esportivo, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, vôlei e polo aquático.

As competições serão realizadas em três cidades – Nápoles, Caserna e Salermo – e contará com cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.

Na última Universíade de 2017, em Taipei, o Brasil conquistou três medalhas na natação: dois bronzes e uma prata.
Neste ano, além da modalidade, o Brasil estará presente no futebol, vôlei, natação, atletismo, ginástica artística, judô e taekwondo.
Portal oficial do evento: https://www.universiade2019napoli.it/?lang=en.



Publicidade