PCMG resgata duas cadelas vítimas de maus-tratos na capital mineira

Depois de recuperadas, as cadelas estarão disponíveis para adoção

Por Plox

11/05/2019 12h23 - Atualizado há quase 5 anos

Duas cadelas "sem raça definida" (SRD) foram resgatadas, nesta sexta-feira (10), vítimas de maus-tratos, no bairro Nova Vista, em Belo Horizonte. A partir de uma denúncia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou os animais em uma situação de completo abandono, em um ambiente sujo, com fezes e lixo.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

A ação policial foi decorrente de uma investigação realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes contra a Fauna, pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (Dema). 

O suspeito foi ouvido e autuado por maus-tratos (crime previsto no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais). Como determina a legislação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que o suspeito se responsabiliza de comparecer ao Juizado Especial. As cadelas foram encaminhadas para a faculdade de veterinária parceira da Polícia Civil, onde os cães serão atendidos para, posteriormente, serem adotados.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


​​(Foto: reprodução)(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

O Chefe do Dema, Delegado Bruno Tasca, ressaltou o trabalho. “É de suma importância que a população denuncie este tipo de delito para que a polícia possa investigar e resgatar animais vítimas de maus-tratos. Não podemos ser coniventes com este tipo de situação. A equipe de hoje realizou um grande trabalho e os cães já estão recebendo os devidos cuidados. É muito gratificante poder ajudar estes seres que, muitas das vezes, são considerados indefesos e fracos,” concluiu.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

​​(Foto: reprodução)​​​​(Foto: divulgação)

​​​​(Foto: divulgação)​​​​(Foto: divulgação)

Depois de recuperadas, as cadelas estarão disponíveis para adoção. Os interessados deverão procurar o Dema (Rua Bernardo Guimarães, 1.571, 2º andar, Lourdes), em Belo Horizonte.

Destaques