Brasil

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mulher recebe quatro doses da vacina contra a covid-19 por falta de atenção

    A jovem não apresentou efeitos colaterais das doses aplicadas e foi liberada pelo hospital

    Por Plox

    11/05/2021 16h38 - Atualizado há quase 3 anos

    Uma mulher italiana, de 23 anos, ficou 24h em observação no hospital depois de receber um pouco mais de quatro doses da vacina contra a covid-19 por engano, logo após esse período ela recebeu alta e passa bem.

    Segundo as informações, a mulher recebeu a vacina por trabalhar na área da saúde como residente de psicologia clínica, conforme disseram as autoridades de saúde do país. 

    "O fato de a quantidade injetada [0,30ml] ter sido de um pouco mais de quatro doses é importante, porque o teste feito pela Pfizer para estabelecer as consequências de uma overdose parou com quatro doses do princípio ativo inoculadas simultaneamente, sem que, por isso, os pacientes tenham registrado consequências particulares", explicou.

    Foto: Reprodução

     

    As autoridades ainda disseram que a enfermeira que aplicou a vacina acabou errando devido ao "alto volume de trabalho e à pressão para que se respeite rigorosamente os horários".

    A jovem não apresentou efeitos colaterais das doses aplicadas e foi liberada pelo hospital, mas vai continuar sendo monitorada. Segundo as autoridades sanitárias regionais, uma investigação será aberta para esclarecer o incidente.  

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]