PM encontra arma, munições e drogas após denúncias em Fabriciano

Segundo a PM, o suspeito de estar de posse dos materiais conseguiu fugir

Por Plox

11/05/2021 09h39 - Atualizado há cerca de 4 anos

Na noite dessa segunda-feira (10), a Polícia Militar apreendeu um revólver, munições e drogas, durante uma operação na rua Antônio José de Souza, no bairro Nossa Senhora da Penha, em Coronel Fabriciano-MG. O suspeito de estar na posse dos materiais, um jovem de 18 anos, conseguiu fugir.

De acordo com a PM, após denúncias anônimas pelo 190, dando conta de que um indivíduo estaria praticando tráfico de drogas, os militares iniciaram uma operação e foram até o local para averiguar as informações.

Segundo a PM, durante o deslocamento, os policiais avistaram o suspeito que, ao ver a guarnição fugiu do local deixando alguns eppendorfs e sua carteira. Em continuidade às diligências, os policiais foram até a residência do indivíduo e, com autorização de sua genitora, realizaram busca localizando outros materiais.

Ao todo na operação, os militares apreenderam: um tablete médio de maconha; vários eppendorfs vazios; sete eppendorfs com substância análoga à cocaína, um revólver calibre .38 Taurus com numeração suprimida, nove munições calibre .38 intactas; uma munição calibre .38 picotada; dois celulares Samsung e R$ 730.

Foto: divulgação/PM

 

Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A PM ainda informou que seguem as buscas para encontrar o indivíduo.


Polícia prende indivíduos por disparos de arma de fogo em via pública

Na madrugada desta terça-feira (11), a Polícia Militar prendeu indivíduos suspeitos de disparos de arma de fogo em via pública, em Coronel Fabriciano-MG. 

Durante realização de operações na BR 381, município de Coronel Fabriciano, os policiais militares visualizaram alguns veículos em local comumente frequentado por usuários e traficantes de drogas.

Segundo informações, os PMs foram até o local, onde foi constatada duas motocicletas com quatro indivíduos, sendo realizada a abordagem. Durante o procedimento, os militares começaram a ouvir estampidos semelhantes a disparos com arma de fogo.

Foi interrompida a abordagem aos motociclistas e iniciado um deslocamento tático na intenção de localizar os autores. Eles foram visualizados e um dos indivíduos estava efetuando disparos de arma de fogo em direção a residências no bairro Giovanini.

Foto: Divulgação/ PM

 

“Iniciamos então uma aproximação, momento em que os indivíduos embarcaram em um veículo Fiat Pálio com a intenção de evadir, sendo que no momento em que perceberam que seriam abordados, foi arremessado para fora do veículo um revólver inoxidado, calibre .357, com 06 cartuchos deflagrados”, disse o sargento Everaldo, da Polícia Militar Rodoviária.

Realizada a abordagem ao veículo, onde foi dada ordem aos ocupantes para desembarcarem, sendo dois homens e duas mulheres, que foram submetidos a busca pessoal. Nada de ilícito encontrado. Dentro do veículo os militares também não encontraram materiais ilícitos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública, sendo todos conduzidos para a Delegacia de Policia de Ipatinga juntamente com a arma. Os cartuchos deflagrados, dois aparelhos de telefone celular que estavam no veículo e a quantia de R$817,15 apreendidos.
 

Destaques