Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Presidente da Anvisa afirma que foi contrário à proposta de mudar bula da Cloroquina

    Segundo Antônio Barra Torres, ele esteve na reunião com alguns ministros e com a médica Nise Yamaguchi

    Por Plox

    11/05/2021 16h23 - Atualizado há 4 meses

    Na manhã desta terça-feira (11), Antônio Barra Torres, presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), afirmou que foi contra a proposta de mudar a bula da cloroquina, para que o medicamento fosse usado no tratamento da Covid-19.

    Durante reunião da CPI da Pandemia, ao ser perguntado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, Antônio Barra Torres afirmou que participou de uma reunião em que um dos assuntos era de mudar a bula e ele rechaçou a proposta.

    Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

     

    Barra Torres ainda afirmou que, durante a reunião, ele (Barra Torres), agiu até com “certa deselegância”, por uma reação contrária imediata, ao ser cogitada a possibilidade de mudança na bula do medicamento. Torres também afirmou que a ideia foi defendida pela médica Nise Yamaguchi, que participou da reunião.

    O presidente da Anvisa ainda relatou aos senadores que, para mudar uma bula, a empresa que produz o medicamento deve fazer o pedido para mudança de bula para a agência reguladora do país de origem da empresa e, posteriormente, após aprovação da agência do país-base, a empresa detentora do medicamento faz o pedido para que a bula seja alterada em outras agências.

    Ainda segundo Torres, ele participou da reunião e estiveram presentes a médica Nise Yamaguchi, Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde na época, Braga Neto, ministro da Casa Civil, e um outro médico, que estaria acompanhando a doutora Yamaguchi.

    Em momento algum, Barra Torres citou que o presidente Jair Bolsonaro esteve presente na reunião.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]