Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bolsonaro troca ministro de Minas e Energia

    Exoneração foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira

    Por Plox

    11/05/2022 12h40 - Atualizado há 9 dias

    A edição do Diário oficial da União, trouxe a publicação da exoneração de Bento Costa Lima Leite de Albuquerque, agora ex-ministro de Minas e Energia. O presidente Jair Bolsonaro fez a troca a pedido de Bento. Agora, o chefe da pasta é Adolfo Sachsida, que já foi nomeado.

    Foto: Reprodução

     

    No Twitter, Sachsida postou mensagem de agradecimento a Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e seu antecessor no ministério. A mudança vem em um momento que Bolsonaro estava fazendo duras críticas à política de preços da Petrobras. A empresa é ligada ao ministério de Minas e Energia.

    Foto: reprodução Diário Oficial da União

     

    Bolsonaro chegou a afirmar e criticar Bento e José Mauro, presidente da Petrobras, dizendo que o aumento no preço do diesel pode estar quebrando o Brasil. "Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil. É um apelo agora: Petrobras, não quebre o Brasil, não aumente o preço do petróleo. Eu não posso intervir. Vocês têm lucro, têm gordura e têm o papel social da Petrobras definido na Constituição", disse.

    Jair Bolsonaro ainda classificou os lucros registrados pela empresa de “estupro”. O lucro divulgado pela Petrobras no primeiro trimestre deste ano é de R$ 44,561 bilhões. Um valor 3.718% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]