Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Minas: funcionária é demitida de empresa por apresentar atestado médico e publicar foto em evento

    Ela entrou na justiça, mas o pedido foi negado e arquivado de forma definitiva

    Por Plox

    11/05/2022 14h11 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Uma mulher foi demitida de uma empresa de telemarketing depois de apresentar atestado médico e publicar foto em um evento. O fato aconteceu na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O caso foi divulgado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG).

    De acordo com as informações, a mulher tentou reverter a situação na justiça e teve o pedido negado. Em relatos ao TRT-MG, a mulher contou que estava com atestado médico e, ao retornar, recebeu a carta de demissão por justa causa e não sabia o motivo do acontecimento.

    Ainda conforme as informações, ela disse que estava apenas seguindo o atestado médico e, por isso, não estaria indo até à empresa. Já em resposta, a empresa contou que a funcionária apresentou incontinência de conduta, ou seja, quando há mau comportamento ligado a sexualidade e mau procedimento. 

     

    Foto: Marcello Casal JR/ Agência Brasil

     

    Durante o período em que a mulher apresentou o atestado médico falando que estava sendo afastada por depressão, foram postadas as fotos, onde a juíza responsável, Maria Cristina Diniz Caixeta, relatou que “as fotos não revelam estado abatido da trabalhadora” e a situação foi considerada “suficientemente grave”.

    “Nestes casos, não há que se cogitar medidas pedagógicas, nem tampouco importa o período anterior de prestação de serviço do empregado. A ocorrência de uma única falta dessa gravidade é bastante para ensejar a dispensa por justa causa, grave o suficiente para romper a fidúcia, essencial à manutenção do vínculo empregatício”, disse a juíza.

    No pedido a justiça, a ex-funcionária disse que voltasse a trabalhar e ainda fosse indenizada pela empresa pela situação que aconteceu. Mas, a justiça negou os pedidos e ainda arquivou o processo de forma definitiva. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]