Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Minas: funcionária é demitida de empresa por apresentar atestado médico e publicar foto em evento

Ela entrou na justiça, mas o pedido foi negado e arquivado de forma definitiva

11/05/2022 às 14:11 por Redação Plox

Uma mulher foi demitida de uma empresa de telemarketing depois de apresentar atestado médico e publicar foto em um evento. O fato aconteceu na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O caso foi divulgado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG).

De acordo com as informações, a mulher tentou reverter a situação na justiça e teve o pedido negado. Em relatos ao TRT-MG, a mulher contou que estava com atestado médico e, ao retornar, recebeu a carta de demissão por justa causa e não sabia o motivo do acontecimento.

Ainda conforme as informações, ela disse que estava apenas seguindo o atestado médico e, por isso, não estaria indo até à empresa. Já em resposta, a empresa contou que a funcionária apresentou incontinência de conduta, ou seja, quando há mau comportamento ligado a sexualidade e mau procedimento. 

 

Foto: Marcello Casal JR/ Agência Brasil

 

Durante o período em que a mulher apresentou o atestado médico falando que estava sendo afastada por depressão, foram postadas as fotos, onde a juíza responsável, Maria Cristina Diniz Caixeta, relatou que “as fotos não revelam estado abatido da trabalhadora” e a situação foi considerada “suficientemente grave”.

“Nestes casos, não há que se cogitar medidas pedagógicas, nem tampouco importa o período anterior de prestação de serviço do empregado. A ocorrência de uma única falta dessa gravidade é bastante para ensejar a dispensa por justa causa, grave o suficiente para romper a fidúcia, essencial à manutenção do vínculo empregatício”, disse a juíza.

No pedido a justiça, a ex-funcionária disse que voltasse a trabalhar e ainda fosse indenizada pela empresa pela situação que aconteceu. Mas, a justiça negou os pedidos e ainda arquivou o processo de forma definitiva. 

Compartilhar a notícia

Para você
Acidente de ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco
POLíCIA

Acidente de ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco

Colisão com rochas e barranco provocou tragédia entre Paranatama e Saloá; resgates mobilizam equipes e governo da Bahia oferece apoio

Alcione homenageia Alexandre de Moraes em show em Brasília
FAMOSOS

Alcione homenageia Alexandre de Moraes em show em Brasília

Durante a apresentação, público aplaudiu o ministro do STF e gritou 'sem anistia'

Anvisa aprova Mounjaro para tratar apneia do sono em adultos obesos
SAúDE

Anvisa aprova Mounjaro para tratar apneia do sono em adultos obesos

Agência inclui novo uso ao medicamento, antes restrito ao diabetes tipo 2; estudos indicam melhora nos sintomas e qualidade do sono.

Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil
LAZER

Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil

Tributação de 3,5% imposta pelo STF eleva custos e gera impacto direto em passagens, hospedagens e seguros