Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
PM promove solenidade e entrega das boinas para os alunos em Ipatinga
Os soldados ainda estão em fase de preparação para o início do estágio operacional supervisionado
11/05/2022 às 11:16por Redação Plox
11/05/2022 às 11:16
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Em solenidade no pátio do 14º Batalhão nesta terça-feira, 10, o Comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) concluiu mais uma etapa do Curso de Formação de Soldados (CFSD) com a entrega das boinas e apresentação da Bandeira Nacional para os 59 discentes. Esse momento representa o início da carreira policial militar, com a apresentação de valores importantes para corporação, como patriotismo e respeito.
Foto: PMMG/ Divulgação
O Comandante da RPM, Coronel Juliano Fábio Lemos Dias, ressaltou que após essa fase do curso, os soldados de segunda classe além da boina receberam também a tarjeta de identificação, e eles já passam a usar a farda. Os discentes ainda estão em fase de preparação para o início do estágio operacional supervisionado.
Foto: PMMG/ Divulgação
De acordo com o Coronel, a cerimônia de entrega da boina tem todo o simbolismo, já que se busca incentivar desde a formação, o sentimento de pertencimento. “Temos que trazer desde os primeiros dias de caserna o patriotismo para os nossos militares. Hoje, já com a farda completa, eles já podem sentir o que é essa segunda pele, e temos orgulho de mostrar para eles o que é vestir a farda da Polícia Militar de Minas Gerais”.
Foto: PMMG/ Divulgação
No decorrer da cerimônia, os padrinhos e madrinhas entregaram as boinas para os alunos. Em seguida, os discentes executaram a primeira continência fardados a bandeira, como forma de respeito, e fizeram o juramento ao pavilhão nacional.
Para o Soldado de 2ª Classe Santiago é emocionante receber a boina e usar a farda completa, já que essa é identificação maior de um militar perante a sociedade. “Sentimos que temos cara de policial militar. O que levanta nosso moral já que ainda estamos em pleno processo de formação para proteger a população mineira. Temos um caminho pela frente até a formatura no mês de novembro. Já aprendemos muito e ainda temos muito que aprender, para depois de formados entregarmos o nosso melhor”.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.