Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Lazer

Projeto vai distribuir 18 mil livros para 32 bibliotecas públicas

Espaços localizados em MG e no ES também receberão mobiliário e equipamentos eletrônicos como computadores e jogos pedagógicos

11/05/2022 às 19:20 por Redação Plox

Bibliotecas públicas de Minas Gerais e do Espírito Santo vão receber, a partir do segundo semestre deste ano, mais de 18 mil livros, além de mobiliário novo, equipamentos eletrônicos e jogos pedagógicos. A ação faz parte do Projeto de Incentivo à Leitura, do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova. 

Os itens, que estão sendo adquiridos neste mês de maio, foram escolhidos pelos próprios representantes das bibliotecas dentro do cardápio disponível na primeira etapa do programa.

Ao todo, 32 bibliotecas públicas receberão mais de 2,5 mil objetos de mobiliário (mesa, cadeira, armário, pufe, sofá etc); 1.050 equipamentos eletroeletrônicos (ar-condicionado, impressora, ventilador, bebedouro, teclado, TV, notebook, computador etc); 18.755 livros e 1.029 jogos pedagógicos.

As bibliotecas estão localizadas nos municípios de Aimorés, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Conselheiro Pena, Córrego Novo, Dionísio, Fernandes Tourinho, Governador Valadares, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Itueta, Mariana, Marliéria, Periquito, Pingo D´Água, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Santana do Paraiso, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Sem Peixe, Sobrália, Timóteo e Tumiritinga, em Minas Gerais e Baixo Guandu, Colatina, Linhares e Marilândia, no Espírito Santo.

“Paralelamente, o programa se prepara para iniciar, em junho, as ações do item Capacitação, que era uma das opções do Cardápio. Serão realizados quatro encontros on-line, nos dias 8 e 22 de junho e 6 e 20 de julho, com os representantes das bibliotecas públicas beneficiadas pelo projeto”, diz a coordenadora de Educação, Cultura e Turismo, Maria Cristina Aires.

O projeto de Incentivo à Leitura tem por objetivo estimular a interação e a leitura a partir da utilização mais ampla e adequada das bibliotecas locais. Por meio da reestruturação das bibliotecas municipais e do reforço à capacitação de seus funcionários, o projeto busca contribuir com o crescimento pessoal e coletivo das comunidades existentes em municípios atingidos e seus distritos, ampliando a sua base de conhecimento e de criatividade por meio da leitura.

Compartilhar a notícia

Veja também
LAZER

Parque Estadual do Rio Doce comemora 80 anos com grande biodiversidade e atrações turísticas

Unidade de Conservação foi a primeira criada em Minas e é uma das primeiras do país, além de ser considerada a maior área contínua de Mata Atlântica preservada no estado

LAZER

Crescimento no turismo internacional impulsiona Minas Gerais em 2024

Estado atrai mais de 42,6 mil turistas estrangeiros, destacando-se no cenário nacional com investimentos em promoção cultural e histórica

LAZER

Ampliação de viagens do trem de passageiros Vitória a Minas deve ocorrer apenas em 2026, diz Vale

Serviço do Trem de Passageiros da EFVM terá duas viagens diárias, mas mudança ocorre só em 2026

avião
LAZER

Avião temático de homenagem a Santos Dumont estreia no aeroporto de Belo Horizonte

Pintura celebra os 150 anos do pai da aviação e foi elaborada no Aerotech, centro de manutenção da Gol, no aeroporto

para você
Fabio Rodrigues Pozzabom Agência Brasil
POLíTICA

Lula anunciará melhorias para Minas Gerais em visita

Presidente trará novidades para a infraestrutura de BH e a região Norte do estado no final de setembro.

Acidente Nova Era
POLíCIA

Acidente deixa ao menos um ferido na BR-381

Segundo informações preliminares, um caminhoneiro foi socorrido

EMPREGO

Concurso da Polícia Civil de MG oferece 255 vagas com inscrições abertas

Prazo para se inscrever vai até 19 de novembro; vagas são para delegado, investigador, perito criminal e médico legista

Fabio
SAúDE

Minas Gerais deve incluir vacina contra covid no calendário anual de vacinação

Imunização reduziu números de casos e óbitos no estado; população deve completar esquema vacinal contra a doença