Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Tombense perde para o Ceará e é eliminado da Copa do Brasil

    Time mineiro mais uma vez não fez um bom jogo e perdeu para o Vozão

    Por Plox

    11/05/2022 23h47 - Atualizado há 8 dias

    Na noite desta quarta-feira (11), o Tombense perdeu por 2 a 0 para o Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará. Com a derrota e o placar agregado de 4 a 0, o time mineiro foi eliminado da Copa do Brasil.

    O Tombense começou o jogo bastante recuado, buscando os contra-ataques, até mesmo por jogar fora de casa. Já o Ceará, por jogar em casa e com o resultado favorável no primeiro jogo, começou cadenciando a bola e mantendo a posse.

    O Vozão, como é conhecido o Ceará, pressionava a saída de bola do time de Tombos, para evitar com que o adversário ficasse muito tempo com a bola. A maior parte das jogadas do time cearense foi pelos lados, para abrir a defesa.

    Ceará controlou a partida. Foto: reprodução/ TV

     

    Aos 33’ minutos, após boa troca de passes, Mendoza e Lima tabelaram e Lima recebeu dentro da área, entrando em velocidade e chutando forte na saída do goleiro, marcando o gol. Após o gol, o Ceará continuou no controle do jogo e o primeiro tempo terminou assim, 1 a 0.

    No segundo tempo, a tônica foi a mesma do primeiro, com o Ceará cadenciando, tentando chegar “na boa”, enquanto o Tombense buscava o contra-ataque, mesmo sem muita efetividade no quesito.

    Aos 37’, já quase no final, Nino Paraíba aumentou o placar para o Vozão. Iury Castilho achou bom passe para o lateral, que recebeu em velocidade e tocou por cima do goleiro do Tombense, marcando um belo gol.

    Nos minutos finais, o Ceará comandou a posse de bola e a partida terminou 2 a 0 para o Vozão. Com o placar agregado de 4 a 0, por conta da derrota também por 2 a 0 em casa, o time mineiro foi eliminado da Copa do Brasil. O Ceará avança e aguarda seu adversário.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]