Vídeo: idoso em moto é atropelado por caminhão em pedágio na BR-381
Vítima havia ido em Campinas para comprar a motocicleta que sempre sonhou. Idoso precisou passar por cirurgia
Por Plox
11/05/2022 11h36 - Atualizado há cerca de 3 anos
Um idoso de 74 anos foi atropelado por uma carreta enquanto estava parado, com sua motocicleta, em um pedágio no Km 735, da Rodovia Fernão Dias (BR-381), Carmo da Cachoeira, no Sul e Sudoeste de Minas.
Nas imagens é possível ver o motociclista parado no pedágio, enquanto estava pagando o valor, e uma carreta surge desgovernada atrás dele e o atropela, jogando o idoso contra uma mureta.
Logo em seguida o motorista do veículo de carga fugiu sem prestar socorro. A vítima foi socorrida por uma equipe da concessionária que administra a via. Ele teve fratura na perna e precisou passar por cirurgia no Hospital São Sebastião, em Três Corações. O acidente aconteceu na última sexta-feira (6), mas as imagens só foram divulgadas dias depois.
“O motociclista foi socorrido no local pela equipe médica da concessionária, estabilizado e removido para o P.S. de São Sebastião com ferimentos moderados. A concessionária reportou a evasão e o acidente à Polícia Rodoviária Federal”, diz a nota da Arteris.
Antônio de Pádua Cunha mora em Poté, no Leste de Minas e estava voltando de Campinas, onde foi para comprar a motocicleta. Segundo a família, ele é apaixonado por motos e havia ido comprar a motocicleta que sempre quis.
“Meu pai estava sonhando em comprar a moto, que achou em Campinas. Ele programou para dar tudo certo, mas infelizmente isso aconteceu”, afirmou Lucas Silva Cunha, filho da vítima.


Segundo informações, o motorista do caminhão modelo Scania P94 230 é de Santa Catarina e além de causar o acidente, não pagou o pedágio. A polícia informou que ele tem 61 anos e foi parado no pedágio de Oliveira, a 116 quilômetros de distância de Carmo da Cachoeira.
O condutor responderá por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.