Tragédia doméstica em Caraí: Idosa falece após acidente com guarda-roupa

A suspeita é de que a idosa não tenha conseguido segurar o guarda-roupa no momento da queda, o que ocasionou o acidente.

Por Plox

11/05/2023 21h59 - Atualizado há cerca de 2 anos

Em um triste acontecimento no Vale do Jequitinhonha, uma idosa de 77 anos perdeu a vida após ser esmagada por um guarda-roupa enquanto realizava a limpeza do móvel. O incidente ocorreu na quarta-feira (10) na cidade de Caraí.

Acidente doméstico fatal

A vítima, identificada como Maria Irene de Souza, foi encontrada sob o móvel. A suspeita é de que a idosa não tenha conseguido segurar o guarda-roupa no momento da queda, o que ocasionou o acidente. Maria Irene morava sozinha, mas tinha a filha e outros familiares residindo no imóvel vizinho.

Assim que tomou conhecimento da tragédia, a filha da vítima acionou a Polícia Militar, que se dirigiu ao local do ocorrido.

 

(foto: Ilustrativa/Pixabay)

Investigações e procedimentos

A Polícia Civil também esteve presente no local e, após investigações iniciais, constatou que a morte de Maria Irene de Souza foi causada por um acidente doméstico, uma vez que não foram encontrados sinais de violência no corpo da idosa.

Após a remoção do guarda-roupa e a liberação do corpo, os serviços funerários foram acionados para dar continuidade aos procedimentos necessários.

Embora seja uma situação incomum, este caso serve como um alerta para que sejam tomadas precauções ao realizar atividades domésticas que possam apresentar algum risco, especialmente para pessoas idosas e com mobilidade reduzida.

Destaques