Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
VÍDEO: Lancha explode e deixa seis feridos da mesma família em cabo frio
Incêndio ocorreu na ilha do Japonês e vítimas, incluindo crianças, estão em estado grave
11/05/2024 às 10:37por Redação Plox
11/05/2024 às 10:37
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na manhã desta sexta-feira, uma tragédia marcou a região de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, quando uma lancha ocupada por uma família de Itaguara, Grande BH, explodiu no Canal do Itajuru.
O acidente ocorreu próximo à Ilha do Japonês por volta das 11h07, segundo a Guarda Marítima e Ambiental.
Foto: Reprodução / Redes sociais
A explosão aconteceu após o motor da embarcação desligar-se subitamente e, durante as tentativas de reativação pelo condutor, o incidente se deu, deixando todos os ocupantes gravemente feridos. Entre as vítimas estão dois adultos, de 30 e 34 anos, e três crianças, com 10, 8 e 5 anos de idade, informou a assessoria do prefeito de Cabo Frio, Donizete Lima, conhecido como Donizete Chumbinho (PSDB).
Foto: Reprodução / Redes sociais
As vítimas foram rapidamente assistidas e devido à gravidade dos ferimentos, com mais de 50% dos corpos queimados, necessitaram de transferência para unidades especializadas. A mulher de 29 anos e a criança de 8 anos foram levadas de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres em São Gonçalo, enquanto o homem de 34 anos e as outras duas crianças foram transferidos de UTI móvel para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, e para o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia em Nilópolis, respectivamente.
O condutor da lancha é um empresário do ramo de bombas injetoras, bastante conhecido na região de Itaguara. A prefeitura de Cabo Frio, através de uma nota, reiterou que todas as providências estão sendo tomadas para auxiliar as vítimas e investigar as causas do acidente. A comunidade local está em estado de alerta e presta solidariedade às famílias afetadas por este trágico evento.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.