Ipatinga pressiona, mas perde em casa para o Guarani de Divinópolis e sai vaiado

Equipe do Vale do Aço domina grande parte da partida, desperdiça chances claras e acaba derrotada por 2 a 0 na segunda rodada do Módulo II do Mineiro

Por Plox

11/05/2025 09h36 - Atualizado há 1 dia

Mesmo com maior volume de jogo e diversas oportunidades criadas, o Ipatinga FC acabou derrotado por 2 a 0 pelo Guarani de Divinópolis, neste sábado (10), no estádio Ipatingão. A partida foi válida pela segunda rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O resultado provocou a  indignação da torcida, que respondeu com vaias e xingamentos ao fim do confronto.

Domínio sem resultado

Desde o início, o Tigre mostrou superioridade, controlando as ações ofensivas e criando chances de perigo. Um dos lances mais claros surgiu com o atacante Allison Patrick, que teve a chance de abrir o placar cara a cara com o goleiro, mas finalizou por cima. Outro destaque da equipe foi Laércio, que teve boa atuação pelo lado direito do campo, contribuindo com jogadas incisivas.

Imagem Foto: Reprodução


Eficácia do adversário

Apesar da pressão imposta, o Ipatinga não conseguiu converter suas oportunidades em gols. Na etapa final, o Guarani aproveitou um contra-ataque rápido e marcou com Pedrinho, em um lance que esfriou o ímpeto da torcida local. O gol trouxe abatimento aos jogadores do time da casa, que passaram a demonstrar nervosismo nas finalizações.

Chance desperdiçada e castigo final

Pouco depois de sofrer o gol, o Ipatinga teve a chance de empatar com Tavares, recém-chegado do futebol polonês. Ele driblou o goleiro adversário, mas chutou em cima do zagueiro, que salvou em cima da linha. A falha custou caro: nos minutos finais, Cauã aproveitou a desorganização defensiva, driblou o goleiro do Tigre e completou para o gol vazio, fechando o placar para os visitantes.

Próximo compromisso

A equipe do Vale do Aço agora tenta se reerguer diante do North, de Montes Claros, em jogo marcado para a próxima terça-feira (13), novamente no Ipatingão, às 19h. A partida será válida pela terceira rodada da competição estadual.


Destaques