Encontro de formação de acompanhantes dos alunos com deficiência

11/06/2019 14:10

Capacitação é voltada para os profissionais da rede municipal de Timóteo

Publicidade

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo promoveu o quarto encontro do Curso de Formação das Acompanhantes dos Alunos com Deficiência da Rede Municipal de Ensino. A capacitação foi realizada na segunda-feira,10, no auditório do CEFET/MG, campus de Timóteo.

O encontro é realizado mensalmente por meio do setor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), trazendo temas pertinentes ao trabalho desenvolvido.  De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro, a proposta faz parte do compromisso da gestão municipal de oferecer formação continuada, visando garantir uma educação de qualidade.

No quarto encontro foi abordado o tema “Estrátegias Pedagógicas de ensino e Aprendizagem: Plano de Desenvolvimento Educacional Individualizado (PEI)”, com palestra da coordenadora da Educação Especial, psicóloga Veronice de Assis Lucas. A atividade contou com a presença de profissionais de apoio da rede Municipal e da pedagoga da Escola IMETT, Márcia Avelino.

Curso de formação das acompanhantes de alunos. (Foto: divulgação)
Curso de formação das acompanhantes de alunos. (Foto: divulgação)
Curso de formação das acompanhantes de alunos. (Foto: divulgação)
Curso de formação das acompanhantes de alunos. (Foto: divulgação)Curso de formação das acompanhantes de alunos. (Fotos: divulgação)



Publicidade