Idoso passa mal durante voo e avião da Gol faz pouso de emergência em Confins; passageiro morreu no aeroporto

11/06/2019 08:18

O senhor de 80 anos teve que ser atendido por médicos da BH Airport

Publicidade

Um passageiro sofreu uma parada cardíaca a bordo de um avião da Gol, que seguia para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, e precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto Internacional Tancredo Neves, conhecido como Confins, no município de mesmo nome. A aterrizagem forçada foi na noite dessa segunda-feira, 10 de junho, quando um senhor de 80 anos teve que ser atendido por médicos da BH Airport. 

Imagem ilustrativa

Passageiro estava a bordo de um avião da Gol quando passou mal- Foto: Imagem Ilustrativa/Reprodução


Entretanto, o idoso não resistiu e foi a óbito. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML). A aeronave era um Boeing 737-8EH, com capacidade para 186 viajantes. A Gol informou que os esclarecimentos sobre o caso ficam a cargo da administração do aeroporto, já que o passageiro morreu fora do avião. Não há nenhuma alteração nas operações no aeroporto.

Outro caso em Confins


No ano passado, cinco dias antes do Natal, um curto-circuito em geradores fez com que uma aeronave da Latam realizasse um pouso de emergência, também em Confins. Na ocasião, 355 passageiros estavam no Boeing 777, da Latam, e ela teve que pousar no aeroporto. Entre os passageiros, estavam 339 viajantes e 16 membros da equipe do avião, que havia seguido de São Paulo para Londres.

A aeronave teve que pousar em Confins “em razão de questões técnicas”. O relatório do centro de investigação mostrou que os conectores levavam energia entre dois geradores na aeronave, o que foi apontado pela Cenipa como algo grave.

Atualização 10h44



Publicidade