Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Estudo demonstra que consumo de vitamina D não é efetivo contra diabetes

    Em dois anos e meio foram avaliados os riscos para a doença em mais de 2 mil pessoas

    Por Plox

    11/06/2019 16h35 - Atualizado há quase 5 anos

    Algumas pessoas acreditam que a diabetes pode ter seus índices glicêmicos combatidos pelo consumo de suplementos de vitamina D. De acordo com o trabalho, apresentado na 79ª Sessões Científicas da Sociedade Americana de Diabetes (ADA), em San Francisco, a vitamina D realmente não é efetiva contra a diabetes.  

    Vitamina D

    Vitamina D não é efetiva contra a doença- Foto: Pixabay


    O coordenador da pesquisa, Anastassios G. Pittas, co-diretor do  Tufts Medical Center, em Boston, afirmou que “mesmo que vários estudos anteriores tenham apontado aumento de risco para diabetes 2 entre pessoas com baixas taxas de vitamina D, percebemos que aumentar a ingestão da vitamina não reduz o risco de diabetes”. Ele informou que a pesquisa não mostrou um melhoramento significativo em relação a isso.


    Em dois anos e meio foram avaliados os riscos para a doença em 2.423 pessoas com mais de 30 anos, com Índice de Massa Corporal (IMC) entre 25 kg/m2 e 42 kg/m2. Escolhidos de maneira aleatória, algumas dessas pessoas ingeriram 4.000 UI de Vitamina D3 ou placebo por dia, durante o período de avaliação. Os pesquisadores os acompanharam e examinaram de dois em dois meses, chegando à conclusão de que 24.2% dos que tomaram vitamina D tiveram diabetes, já os que ingeriram placebo, o resultado chegou a 26.7% deles. Para os pesquisadores, a diferença entre os dois grupos foi considerada praticamente imperceptível.

    Atualização: 11h30

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]