Brasil

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Heberth Azzul e Circuito Comunidade no fim de semana do Instituto Usiminas

    Cantor apresenta repertório MPB em show virtual pelas redes sociais do Instituto Usiminas; e ação itinerante vai levar performance teatral pelo bairro Bom Retiro

    Por Plox

    11/06/2021 17h31 - Atualizado há quase 3 anos

    O Instituto Usiminas promove uma programação pelo Dia dos Namorados e Mês do Meio Ambiente para curtir sem sair de casa. As atrações contam com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O show “No tom Azzul”, do cantor, compositor, ator e instrumentista Herberth Azzul vem para o Em Casa com o Instituto Usiminas trazendo um repertório de sucessos da MPB para embalar o fim de semana dos namorados. O show será disponibilizado, nesta sexta (11), pelo Facebook e Instagram do Instituto Usiminas (@institutousiminas).

    Heberth Azzul, que já se apresentou no Teatro do Centro Cultural Usiminas, traz canções emocionantes e conta histórias vividas com alguns parceiros da MPB, neste vídeo que marca a sua trajetória de 35 anos como artista, ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Jorge Vercillo, entre outros artistas.

    Preservação do Meio Ambiente

    No domingo (13), das 9h às 11h, o Instituto Usiminas leva mensagens importantes sobre atitudes sustentáveis no Circuito Comunidade Especial Mês do Meio Ambiente. A segunda rodada da ação itinerante vai circular pelo bairro Bom Retiro, na região Leste, em Ipatinga (MG). Ao longo do percurso, será realizada também a troca solidária de alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza por mudas cultivadas no Viveiro de Mudas da Usiminas.

    Foto: Reprodução

     

    De cima do minitrio, o ator Leonardo Coessens, do Coletivo Aberto de Teatro, apresenta a performance teatral “Ao futuro e avante”. Na pele de Super Quixote, um super-herói que está em busca de novas aventuras, o ator vai convidar a comunidade a  adotar atitudes sustentáveis, somando-se às iniciativas realizadas pelo Instituto Usiminas e Usiminas.

    Durante o mês de junho, o Circuito Comunidade faz o alerta sobre a importância da preservação do meio ambiente para combate à mudança do clima e seus impactos, consumo consciente e produção responsáveis, redução da geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso, além do incentivo ao desenvolvimento de cidades e comunidades sustentáveis. A ação especial em comemoração ao Mês do Meio Ambiente também será realizada nas cidades de Itatiaiuçu (MG) e Cubatão (SP).

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]