Trio é preso por receptação e adulteração de veículos na capital mineira

No local foram encontrados dois automóveis com sinais de adulteração

Por Plox

11/06/2021 17h04 - Atualizado há quase 3 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na quarta-feira (8/6), na capital, três homens, de 33, 39 e 51 anos. Eles são suspeitos dos crimes de associação criminosa, receptação e adulteração de veículos.
A Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA), responsável pela apuração, identificou uma oficina, na garagem da residência dos pais do suspeito mais jovem, no bairro Garças, região da Pampulha, em Belo Horizonte, onde as adulterações eram realizadas. No local, um grande aparato de câmeras de monitoramento ajudavam os investigados a observar possíveis presenças de policiais nas imediações.

No local foram encontrados dois automóveis com sinais de adulteração. Após vistoria, os policiais identificaram os veículos originais, que foram roubados recentemente em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Dentro da oficina também foram arrecadados diversos materiais utilizados no crime, como lixas, gabaritos de remarcações de chassis, vidros e motores, ácido para corrosão de sinais identificadores, placas de veículos clonados, selos utilizados nas adulterações, além de ferramentas diversas.

Foto: Divulgação PC

 

Em continuação às diligências, a equipe identificou o homem de 51 anos, possível fornecedor dos veículos roubados. Ele foi localizado em uma oficina, no bairro Calafate, região Oeste da capital. Durante a abordagem, foi encontrado um veículo com placas falsas, roubado no mês passado em Contagem.

Os três suspeitos já foram presos em outras oportunidades por receptação de veículos, estelionato e tráfico ilícito de drogas. Após o flagrante desta terça-feira, eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da justiça. Os veículos foram removidos para pátios credenciados ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Destaques