Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Zema envia à Assembleia Legislativa projeto que muda previdência complementar

    Proposta amplia atribuições da Fundação de Previdência Complementar do Estado de Minas Gerais (Prevcom-MG).

    Por Plox

    11/06/2021 14h47 - Atualizado há 3 dias

    Durante a Reunião Ordinária desta quinta-feira,10, o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu mensagem do governador Romeu Zema encaminhando o Projeto de Lei Complementar (PLC) 60/21, que altera a Lei Complementar 132, de 2014, que institui o Regime de Previdência Complementar para os servidores públicos do Estado.

    Consulte o resultado e assista ao vídeo completo da reunião.

     

    Assembleia de Minas
    Foto: Sarah Torres

     

    Na mensagem encaminhada ao Poder Legislativo, o governador afirma que o PLC 60/21 visa instituir o benefício especial referente às contribuições ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), para fins de migração para o Regime de Previdência Complementar de que trata a Lei Complementar 132, de 2014, em conformidade com o artigo 34 da Lei Complementar 156, de 2020.

    Além disso, o governador informa que o projeto encaminhado faz adequações na Lei Complementar 132, em consonância com a Emenda Constitucional 103, de 2019, que alterou o regime previdenciário nacional e estabeleceu normas de transição.

    Entre as modificações promovidas pelo PLC 60/21, este permite a adesão dos servidores ocupantes de cargos em comissão e empregados públicos ao Regime de Previdência Complementar previsto na Lei Complementar 132. A norma atual faz referência apenas aos servidores efetivos.

    Entre outros pontos, o PLC 60/21 também autoriza a Fundação de Previdência Complementar do Estado de Minas Gerais (Prevcom-MG) a criar planos de previdência complementar para os familiares dos servidores estaduais.

    O projeto também autoriza o Executivo a transferir R$ 15 milhões para a Prevcom-MG, a partir de 1º de janeiro de 2022, como antecipação da contribuição patronal, para custeio das despesas do órgão.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]