Com gol no último minuto, Ipatinga vence Uberaba e está classificado para o hexagonal

Robertinho fez um lindo gol em um rápido contra-ataque

Por Plox

11/06/2022 17h27 - Atualizado há quase 2 anos

Neste sábado (11), o Ipatinga venceu o Uberaba por 1 a 0 fora de casa, no Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão, e se classificou para o hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. O gol da vitória foi marcado no último minuto da partida.

No primeiro tempo, o Ipatinga e Uberaba conseguiram criar boas jogadas, com os dois times buscando o gol. Apesar da pressão, o Ipatinga não conseguiu marcar e viu o time da casa ter duas ótimas chances.

Foto: Fernando Silva/ liberada ao Plox

 

Aos 36’ minutos, o Uberaba teve um pênalti e quem apareceu foi o goleiro Igor Rayan, do Tigre de Aço. Guilherme Pitbull cobrou e Igor Rayan fez uma linda defesa. Depois, aos 41’ minutos, o time da casa chegou e o goleiro ipatinguense foi destaque mais uma vez.

Mesmo com as duas oportunidades para o Uberaba e a boa pressão do Ipatinga, o primeiro tempo terminou no 0 a 0. No segundo tempo, Jorge Calixto, treinador do Tigre, fez algumas substituições e colocou o time com um ataque mais leve.

Apesar das mudanças, o time do Ipatinga parecia lento e o Uberaba tentava atacar, porém, sem nenhuma grande chance clara. Aos 26’ minutos, Igor Rayan fez mais uma linda defesa e impediu o time de Uberaba de abrir o placar com clemente.

Aos 29’ minutos, o Tigre quase conseguiu marcar, mas Gui mandou para fora. E com um final dramático, já que o Uberaba também precisava vencer, o Ipatinga não conseguiu chegar.

E no último minuto de jogo, Robertinho recebeu, driblou o zagueiro e chutou, marcando um golaço e classificando o Tigre para a próxima fase da competição.
 

Destaques