No Mineirão, Atlético empata com o Santos pelo Brasileiro
Galo abriu o placar no início do jogo, teve um a mais em quase todo segundo tempo, mas sofreu o empate no final da partida
Por Plox
11/06/2022 20h56 - Atualizado há mais de 2 anos
Jogando no Mineirão, o Atlético marcou no início do jogo com Sávio, ficou com um a mais desde os 11 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate no finalzinho da partida em um pênalti marcado a favor do Santos.
O Santos começou a partida desatento e pagou o preço logo no início. Aos 5 minutos sofreu o gol. Keno recebeu pela esquerda, limpou Madson e cruzou de direita. Sávio apareceu na segunda trave, nas costas de Lucas Pires, e completou de canhota para balançar as redes.
A marcação melhorou e o time paulista chegou a assustar os atleticanos com uma bola no travessão aos 14 minutos. No entanto, o Galo seguiu melhor e o Peixe pouco criou com a bola no chão.
Na etapa final o Atlético seguiu melhor e trocou passes no meio campo enquanto a equipe santista buscava subir a marcação. Os visitantes até conseguiram marcar, mas o lance foi anulado por impedimento do meia Zanocelo.
Aos 11 minutos o Santos ficou com um a menos em campo, Lucas Pires recebeu cartão vermelho após análise no VAR. O lateral esquerdo fez falta em Sávio, que entraria livre na área adversária. Na cobrança da falta, Hulk acertou uma bomba na trave.
Novamente o árbitro foi chamado para consulta ao VAR e desta vez assinalou pênalti para o Santos. Ele considerou que houve agarrão de Jair em Bauermann, após cobrança de falta de Bruno Oliveira. Na cobrança, Rwan bateu firme, com a chapa do pé direito e tirou a chance de Everson pegar.
O Galo até tentou fazer o gol da vitória, mas parou na defesa santista e amargou o empate dentro de casa.