Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Reunião “as escuras” do Conselho teria como objetivo barrar SAF do Ipatinga FC; entenda

    Investidor, que já atua no clube, tomou conhecimento do assunto e disse que segue com o trabalho

    Por Plox

    10/06/2022 23h43 - Atualizado há quase 2 anos

    Uma reunião realizada, nessa quinta-feira (9), por membros do conselho do Ipatinga Futebol Clube, ex-conselheiros e aspirantes ao posto, teria como pauta a SAF do Tigre. No encontro, os presentes teriam discutido formas de desestimular a SAF e provocar a desistência de compra por parte do empresário Marcos Ferraz.

    De acordo com uma fonte ouvida pelo Plox, um ex-membro do clube estaria induzindo conselheiros a colocá-lo como presidente para que pudesse ser articulado um esquema de “suborno para aprovação da SAF”, conforme explicou a fonte.

    A reportagem procurou o principal interessado na SAF do Ipatinga, o empresário Marcos Ferraz, e o mesmo confirmou que tomou conhecimento do assunto. “Fiquei sabendo que alguns transeuntes e ex-funcionários se reuniram para falar alguma besteira. Mas não me preocupo com isso, porque estamos fazendo um bom trabalho e temos certeza que temos o apoio de todos para prosseguir”, explicou ao Plox.

    Foto: Marcelo Augusto / Plox / arquivo

     

    Questionado sobre a preocupação da torcida com uma possível desistência do negócio, Marcos foi direto: “Só se a torcida e a cidade quiserem”. 

    O processo de finalização de documentação da SAF do Ipatinga está em fase final, e está sendo conduzida pelo presidente do clube, Nicanor Pires. No entando, a articulação de supostos conselheiros e ex-conselheiros criou um clima de apreensão nos bastidores e na torcida, que temem a não aprovação da Sociedade Anônima do Futebol do Tigre.

    Sobre boatos da saída do presidente Nicanor Pires do clube, Marcos foi enfático. “Só concluo tudo com o clube se o Nicanor estiver na presidência”, finalizou em conversa com a reportagem do Plox.

    Ainda sobre a reunião, uma das pessoas presentes, que não quis se identificar, contou detalhes do que acompanhou no tempo que esteve no local. "Se eu soubesse que seria aquele circo dos horrores, não teria nem coragem de participar. Aquele sujeito [ex-membro do clube] convocou uma reunião falando para todos nós que era uma reunião oficial do Ipatinga, disse que quer ser presidente do time, vê se pode! Só quero deixar claro que o presidente Nicanor e o investidor Marcos tem nosso total apoio”, finalizou.

    Foto: Marcelo Augusto / Plox / arquivo

     

    Como Presidente Executivo, Nicanor Pires é quem deve convocar reuniões para a entrada de novos membros, outra pauta que estaria no encontro dessa quinta. Segundo ele, ficou um clima estranho a convocação do Conselho sem a presença do presidente do clube. “Essa reunião não tem validade jurídica. Quem articulou não tem conhecimento sobre o estatuto do clube. Ficamos chateados ao tomar conhecimento do que está ocorrendo. Estamos trabalhando para tentar resolver os problemas do clube e marcar uma reunião sem a presença do presidente do clube é no mínimo estranho. A pergunta que fica é: onde estavam essas pessoas quando o clube esteve perto de fechar as portas?”, afirmou Nicanor.

    O Ipatinga FC está na cidade de Uberaba, Minas Gerais, desde a última quarta-feira (8), onde se prepara para o jogo decisivo pelo Campeonato Mineiro do Módulo II, contra o Uberaba. O Tigre, que briga pela classificação no hexagonal final, precisa vencer o time da casa e torcer por tropeços de outras equipes. Neste momento, o time do Vale do Aço ocupa a sétima colocação com 14 pontos, empatado com o Varginha, que está em sexto.

     

    O Conselho Deliberativo do clube divulgou uma nota na manhã deste sábado (11), informando que dará apoio Irrestrito a SAF.

    "O Conselho Deliberativo do Ipatinga Futebol Clube, vem  informar a torcida e imprensa que  obedecendo o que estabelece o estatuto, realizou com publicação oficial antecipada reunião ocorrida nessa quinta-feira 09/06/2022 para realização de VAC NCIA, objetivando completar o quadro de membros efetivos do Conselho, fortalecendo-o.
    O objetivo da recomposição do Conselho, é fortalecer e dar total apoio ao empresário Marcos Ferraz para que o mesmo oficialize e conduza a SAF do Ipatinga FC.
    O Conselho reafirmou unanimemente o compromisso de apoio irrestrito a USD SPORTS, ao empresário Marcos Ferraz e ao presidente Nicanor Pires que salvaram o clube da extinção em 2022.

    Vamos hoje todos dentro de uma união torcer pela classificação do nosso IPATINGA FUTEBOL CLUBE!

    Ipatinga, 11 de junho de 2022"

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]