Atlético-MG oficializa a saída do treinador Eduardo Coudet

Treinador teria deixado claro após o jogo contra o Bragantino que não queria ficar no clube

Por Plox

11/06/2023 15h29 - Atualizado há mais de 1 ano

No começo da tarde deste domingo (11), o Atlético-MG informou que Eduardo Coudet não é mais treinador da equipe. A saída acontece após um empate do Galo com o Bragantino, jogando no Mineirão em Belo Horizonte, neste sábado (10).

A demissão já parecia iminente e era esperada, devido ao conturbado pós-jogo de ontem, em que houve inclusive uma despedida do treinador. A saída foi divulgada pelo Atlético, por meio de um comunicado, por volta das 15h.

Foto: Predou Souza/ Atlético-MG/ divulgação 

 

Veja o comunicado: 
O Galo informa que:
1. Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube; 2. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador.

 

Pós-jogo conturbado

Neste sábado (10), o então treinador do Atlético, Eduardo Coudet, fez um anúncio surpreendente ao fim do jogo. Ele disse para as pessoas no vestiário que a partida poderia ter sido sua última na liderança da equipe.

Com isso, foi gerada uma atmosfera de incerteza sobre o futuro do Atlético. Aparentemente insatisfeito com recentes mudanças na equipe, principalmente no quesito de falta de contratações, devido às saídas.

Após o jogo, o treinador foi para Argentina, seu país natal, por conta da data Fifa nesta semana. Coudet optou por passar o período de descanso junto à sua família, deixando sua continuidade no clube.

Foto: Reprodução

 

Conforme os relatos, a saída de jogadores importantes e a ausência de expectativas para reposições parecem ser a raiz da frustração de Coudet. Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o técnico exibiu uma postura mais reservada do que o habitual.

O treinador inclusive se recusou a comentar sobre as possíveis transferências do volante Allan para o Flamengo e do zagueiro Nathan Silva para o Pumas do México. Segundo informações do ge.com, antes da coletiva, houve um encontro no vestiário com Rodrigo Caetano, diretor de futebol, em que a tensão foi notável.

Multa

Um fator entre o Atlético e o treinador é a multa rescisória. O treinador, inclusive em outra oportunidade, já havia tentado a saída, porém, ele queria que o clube abrisse mão da multa rescisória, o que não foi aceito.

Extra-oficialmente, uma fonte do clube disse à Rádio Itatiaia que o clube já havia inclusive repassado a situação da multa para o setor jurídico, e que, os responsáveis pelo futebol, não estão dispostos a abrir mão.
 

Destaques