Jogando no Mineirão, América começa perdendo, corre atrás e empata em 2 a 2 com Athletico

Danilo Avelar marcou gol de empate do time mandante aos 50 minutos do segundo tempo

Por Matheus Valadares

11/06/2023 12h56 - Atualizado há mais de 1 ano

América e Athletico se enfrentaram na manhã deste domingo (11), no Estádio Mineirão, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. O jogo terminou tudo igual: 2x2. Os mineiros perderam a chance de finalmente sair do Z4.

Danilo Avelar marcou o gol de empate do Coelho. Foto: Mourão Panda / América.

O jogo começou com o time paranaense com maior posse, com o passar do tempo, os donos da casa equilibraram as ações e conseguiram criar a primeira grande chance de gol. Aos 8 minutos, Felipe Azevedo recebeu cruzamento da esquerda e finalizou. A bola bateu na trave de Bento.


 

No entanto, o castigo do time alviverde veio logo em seguida. Em rápido contra-ataque, Fernando levanta a bola na área e Vitor Roque sobe para estufar as redes: 1x0 Furacão. O jogo ficou morno após o gol, o forte calor afeta a intensidade da partida. Após a parada técnica para hidratação dos atletas, o América voltou a assustar o goleiro adversário. Juninho infiltrou bem na área, recebeu a bola e finalizou. Bento interviu e defendeu.


 

O time alviverde foi melhor na etapa final do primeiro tempo e quase conseguiu empatar com Aloísio. O atacante recebeu a bola nas costas da marcação e chutou para nova defesa do goleiro rubro-negro.


 

O segundo tempo iniciou e novamente o Athetico conseguiu fazer um gol em bola cruzada na área. Hugo Moura achou Christian livre no segundo, que cabeceou para o fundo das redes.


 

O time visitante continuou pressionando e chegou mais uma vez com perigo, desta vez em bola parada. Fernando cobrou falta na entrada da área e a bola passou perto do gol de Mateus Pasinato. Aos 18 minutos Vitor Roque quase faz um lindo gol. O jovem atacante recebeu na área e tentou de bicicleta, mas a bola não entrou por pouco.


 

O Coelho voltou a assustar, novamente com o volante Juninho. O capitão avançou pela direita e cruzou na área. A bola desviou e por pouco não enganou Bento, que novamente fez boa defesa.


 

Vitor Roque deu trabalho para defesa americana e marcou um dos gols da partida. Foto: Mourão Panda / América.

O time americano continuou pressionando e aos 29 minutos o árbitro após analisar o lance no VAR,  assinalou pênalti para os donos da casa. Wellington Paulista cobra pênalti, Bento defende, mas no rebote, o camisa 9 não diminui o marcador.
 

O gol do empate veio no final da partida. Aos 50 minutos, Danilo Avelar sobe mais alto que todo mundo, e de cabeça para deixar tudo igual.


 

Destaques