Após rara gravidez, mulher dá à luz quadrigêmeas em Olímpia, SP

Lavínia, Laura, Helena e Heloísa nasceram saudáveis, marcando o primeiro caso de quadrigêmeas na história da cidade.

Por Plox

11/06/2024 13h23 - Atualizado há 6 meses

Viviane Papani e Eloi Richarti celebram o nascimento das primeiras quadrigêmeas da história de Olímpia, interior de São Paulo. Lavínia, Laura, Helena e Heloísa nasceram na segunda-feira (10) no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) em São José do Rio Preto (SP), todas saudáveis.

Foto: Prefeitura de Olímpia/Divulgação

Tentativas e Surpresas

Após um longo período de tentativas de fertilização, Viviane e Eloi finalmente receberam a notícia de sucesso. Inicialmente, dois embriões foram implantados. Posteriormente, exames revelaram que um dos embriões se dividiu, resultando em três gêmeas idênticas e uma irmã de óvulo diferente.

 

Foto: Prefeitura de Olímpia/Divulgação

Nascimento Prematuro e Cuidados

As quadrigêmeas nasceram de cesariana, aos sete meses de gestação, pesando entre 500 e 900 gramas. O nascimento envolveu uma equipe de mais de 30 profissionais. Atualmente, as bebês estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acompanhamento.

Ineditismo em Olímpia

A prefeitura de Olímpia confirmou, após consulta ao Cartório de Registro Civil, que este é o primeiro caso de quadrigêmeas na cidade, uma ocorrência rara também na região.

Um Novo Capítulo

A gravidez de Viviane Papani desafiou as expectativas e trouxe uma alegria multiplicada por quatro para a família, que agora se prepara para cuidar das recém-nascidas. "Cada tentativa e dificuldade valeram a pena", afirmou Viviane, resumindo o sentimento de superação e felicidade.

 

Destaques