Criança ingeriu água sanitária e mãe é ameaçada após denunciar ex-companheiro em MG

O incidente ocorreu em Miradouro, na Zona da Mata Mineira, e foi registrado nesta segunda-feira (10).

Por Plox

11/06/2024 08h18 - Atualizado há 6 meses

Uma mulher de 29 anos relatou à Polícia Militar ter sido ameaçada pelo ex-companheiro, de 22 anos, depois de informar que a filha do casal, de 2 anos, havia bebido água sanitária. A criança estava sob os cuidados do pai mediante guarda provisória. O incidente ocorreu em Miradouro, na Zona da Mata Mineira, e foi registrado nesta segunda-feira (10).

Foto: Dirceu Aurelio/IMPRENSA/MG_39150849

A mãe descobriu que a filha estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ingerir a substância devido a um descuido de uma tia. Em seguida, a criança foi transferida para um hospital em Muriaé para receber tratamento adequado.

Durante o traslado para o hospital, os pais da criança a acompanharam. Nesse momento, ocorreu uma discussão entre o ex-casal, durante a qual o homem ameaçou a mulher, dizendo: "Eu não posso te bater, mas tenho gente que pode fazer isso por mim. Daqui uns dias, você vai estar comendo terra".

A mãe, temendo pela sua segurança, buscou a Polícia Militar e foi orientada sobre as medidas a serem tomadas junto às autoridades competentes. A criança se recupera bem. A guarda definitiva da menina e de uma irmã será decidida em uma audiência futura. A ocorrência foi encaminhada para a 34ª Delegacia de Polícia Civil de Miradouro.

Destaques