Homem suspeito de furtar idoso é agredido com foices e enxadas em MG
O grupo começou a espancar o homem acusado de furtos na região, eventualmente impedindo sua fuga
Por Plox
11/06/2024 08h16 - Atualizado há 6 meses
Um homem de 44 anos foi violentamente agredido por moradores de São Francisco, no Norte de Minas Gerais, sob a suspeita de praticar diversos furtos, incluindo o roubo de uma televisão de um idoso. O fato foi registrado pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (10).
Confronto e perseguição
Um dos agressores, um homem de 37 anos, foi preso após o ocorrido. Ele relatou à PM que havia visto gravações de câmeras de segurança mostrando o suspeito carregando a televisão de seu pai. Determinado a recuperar o aparelho, ele foi até a casa do homem suspeito para exigir a devolução.
A situação escalou rapidamente e resultou em uma discussão entre os dois. O suspeito do furto tentou fugir, pulando muros de várias casas. Durante a perseguição, ele pegou um machado para se defender do agressor.
Intervenção de moradores
No entanto, a situação piorou quando outros moradores se uniram ao filho do idoso, armados com foices, enxadas e pedaços de pau. O grupo começou a espancar o homem acusado de furtos na região, eventualmente impedindo sua fuga.
Atendimento e prisão
Os policiais militares chegaram ao local e levaram o homem agredido para uma unidade de saúde, onde ele foi internado devido a diversas dores. O filho do idoso, que alegava ter sido vítima de furto, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Francisco.