Polícia Civil prende padrasto que estuprava enteadas em Fabriciano

Desde o princípio, as suspeitas recaíam sobre o padrasto que aproveitava que a mãe das crianças saia para trabalhar no período noturno para praticar os abusos

Por Plox

11/06/2024 08h22 - Atualizado há 6 meses

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Coronel Fabriciano, nessa segunda-feira (10), cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 26 anos, investigado de estuprar duas crianças de 07 e 10 anos de idade. 

Foto: Divulgação/PCMG

 


A notícia do crime e a consequente instauração do Inquérito Policial deram-se no dia 03 de junho de 2024, após a equipe de Conselheiros Tutelares informarem à Delegacia de Polícia sobre os abusos sofridos pelas crianças, tendo os policiais civis agidos igualmente de forma eficiente para buscar os primeiros elementos de informações. Desde o princípio, as suspeitas recaíam sobre o padrasto que aproveitava que a mãe das crianças saia para trabalhar no período noturno para praticar os abusos. 
Importante destacar a importância da ação rápida e eficiente dos Conselheiros Tutelares, que trouxeram as primeiras informações ao conhecimento da Polícia Civil, sendo possível a tomada rápida das ações investigativas necessárias para que a Autoridade Policial pudesse representar pela prisão preventiva do investigado ao Judiciário, que por sua vez, também forneceu pronta resposta aos pedidos realizados. 
A Polícia Civil reafirma que o comprometimento de todos os envolvidos que trabalham na rede de proteção é de suma importância para a promoção integral da proteção da criança e adolescente, fazendo com que crimes dessa natureza sejam esclarecidos e seus autores colocados fora do convívio das vítimas.

Destaques