Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Polícia investiga farmacêutica após morte de empresário

O delegado Eduardo Luiz Ferreira, do 27° DP de Campo Belo, destacou a importância da colaboração entre as polícias

11/06/2024 às 12:03 por Redação Plox

A Polícia Civil de São Paulo enviará trechos do inquérito sobre a morte do empresário Henrique da Silva Chagas, 27 anos, para a Polícia Civil do Paraná. A medida visa investigar a conduta da farmacêutica Daniele Stuart, proprietária da clínica Neo Stuart, que ministrou o curso online de peeling de fenol para a influenciadora Natalia Fabiana de Freitas, conhecida como Natalia "Becker".

Foto: Redes Sociais

Henrique Chagas morreu em 3 de junho após ser submetido a um procedimento de peeling de fenol realizado por Natalia. A influenciadora, de 29 anos, é investigada por homicídio com dolo eventual, sob a acusação de ter assumido o risco ao realizar o procedimento sem formação técnica adequada. Em depoimento, Natalia relatou ter adquirido o curso online em junho do ano passado, através de uma apostila chamada "N. Face", produzida por Stuart.

O delegado Eduardo Luiz Ferreira, do 27° DP de Campo Belo, destacou a importância da colaboração entre as polícias. "Enviaremos as peças do nosso inquérito policial para Polícia Civil paranaense investigar a conduta da farmacêutica no que se refere aos cursos que ela ministra pela plataforma online", disse Ferreira.

A defesa de Daniele Stuart, representada pelo advogado Jeffrey Chiquini, refutou as acusações, alegando que a farmacêutica não tem controle sobre quem acessa os cursos online e que não teve contato direto com Natalia. "Doutora Daniele é uma profissional respeitada, especialista na área, gabaritada, que forneceu um curso de acesso livre conceitual que já foi acessado por mais de 3 mil alunos sem haver qualquer reclamação", afirmou Chiquini.

O advogado destacou ainda que Stuart não ensinou procedimentos invasivos e que as ações de Natalia não condizem com as instruções do curso. Segundo a influenciadora, o curso indicava o uso de "fenol tamponado" e fornecia contatos de fornecedores do produto.

Durante o interrogatório, que durou cerca de duas horas, Natalia revelou que sua clínica não possuía ambiente hospitalar nem equipamentos de primeiros socorros, apenas um medidor de pressão e um oxímetro, que estava sem pilha no momento do procedimento. 

Compartilhar a notícia

Para você
Anvisa aprova Mounjaro para tratar apneia do sono em adultos obesos
SAúDE

Anvisa aprova Mounjaro para tratar apneia do sono em adultos obesos

Agência inclui novo uso ao medicamento, antes restrito ao diabetes tipo 2; estudos indicam melhora nos sintomas e qualidade do sono.

STF discute descriminalização do aborto até 12 semanas
POLíTICA

STF discute descriminalização do aborto até 12 semanas

Julgamento da ADPF 442, que pode descriminalizar o aborto voluntário até a 12ª semana, foi interrompido após votos favoráveis e segue sem nova data no STF.

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP
EDUCAçãO

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP

Criança de 9 anos precisou ser levada ao hospital após ser agredida dentro da sala de aula; caso aconteceu na escola municipal Mahatma Gandhi, no Jardim Melvi

Aos 43 anos, Fábio atinge 1.390 jogos e iguala maior marca da história do futebol
ESPORTES

Aos 43 anos, Fábio atinge 1.390 jogos e iguala maior marca da história do futebol

Goleiro do Fluminense e ídolo do Cruzeiro alcança número recorde de partidas oficiais, segundo a IFFHS, e pode se tornar o maior já na próxima rodada