Preta Gil é diagnosticada com pielonefrite após fortes dores
O diagnóstico foi confirmado após uma série de exames realizados durante sua internação no hospital, na sexta-feira (7).
Por Plox
11/06/2024 10h32 - Atualizado há 6 meses
A cantora Preta Gil, de 49 anos, foi diagnosticada com pielonefrite, uma infecção no rim, após sentir dores intensas na última terça-feira (4). O diagnóstico foi confirmado após uma série de exames realizados durante sua internação no hospital, na sexta-feira (7).
Mariana Xavier notou mal-estar antes da internação
A atriz Mariana Xavier, de 44 anos, relatou ter percebido que Preta Gil não estava bem antes mesmo do diagnóstico. Em um evento de lançamento de uma marca de dermocosméticos na quarta-feira (5), Mariana comentou sobre a energia baixa da amiga e sua possível tentativa de disfarçar a dor. "Ô, Pretinha, bem que eu te achei com a energia meio baixa na quarta... devia estar morrendo de dor e tentando segurar a onda pra realizar nosso belo trabalho, né??? Que bom que você já está se recuperando! Sempre torcendo por você", disse Mariana. Preta confirmou, dizendo: "Estava amiga, você salvou o rolê".
Internação e tratamento
Preta Gil precisou cancelar um show no “São João da Thay” devido às dores e foi diretamente para o hospital. Lá, foi diagnosticada com pielonefrite, que acometeu seu rim direito. Para tratar a condição, foi necessário colocar um duplo J, um cateter no ureter, para desobstruir uma fibrose.
Recuperação e volta ao trabalho
Após receber alta médica na segunda-feira (10), Preta Gil continua sua recuperação em casa. Ela planeja retornar às suas atividades, incluindo a apresentação do programa TVZ na próxima quinta-feira (13), desde que se sinta bem, pois o programa não exige muito esforço físico.
Histórico de saúde
Em janeiro de 2023, Preta foi diagnosticada com câncer de intestino e passou por uma série de tratamentos e cirurgias, incluindo o uso temporário de uma bolsa de ileostomia. Após um longo tratamento, ela anunciou estar curada em dezembro do mesmo ano, embora ainda esteja em processo de reabilitação e acompanhamento médico regular.