Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Nadadores da Usipa participam da XX Supercopa de Natação

    Competição com alto índice técnico que reúne os melhores atletas do Estado

    Por Plox

    11/07/2019 09h33 - Atualizado há mais de 4 anos

    Cinco nadadores da equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa a irão participar da XX Supercopa de Natação - XVIII Troféu Eduardo Sávio. O evento é a maior competição em nível Estadual das categorias Juvenil a Sênior e conta com a participação de vários clubes de Minas Gerais.

    Durante dois dias (12 e 13), os nadadores irão superar os seus limites em busca de medalhas, títulos e índices para outras competições em nível Estadual e Nacional. Os representantes da Usipa Arthur Brás, Carlos Eduardo, João Vitor Barroso, Matheus Dalapicola e Ana Luiza Oliveira são todos da categoria Juvenil.

    O grande destaque da equipe é a nadadora Ana Luiza Oliveira. Ela irá participar em cinco provas, com chances de se classificar entre as melhores do Estado nas provas de 50m Livre e 100m Peito.

    (Foto: divulgação/Anna Paula Nogueira)

    (Foto: divulgação/Anna Paula Nogueira)

    O evento será realizado no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e contará com a participação de 208 atletas de 10 agremiações. Segundo o técnico Alexandre Watanabe, os atletas estão preparados para a competição. “Nossos atletas se prepararam durante todo o ano para a competição, que será de alto índice técnico. Eles enfrentarão seus grandes adversários mineiros, mas as expectativas são as melhores e podemos retornar com um excelente resultado”, afirma o técnico.

    A XX Supercopa de Natação - XVIII Troféu Eduardo Sávio é promovida pela Federação Aquática Mineira (FAM), uma competição com alto índice técnico que reúne os melhores atletas do Estado.

    Projeto Ecomov Natação
    Os nadadores da equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Natação Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Consul, Univale Transportes, Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]