Jovem é repreendida por religiosa ao usar short por "estar gorda"

Uma das líderes da congregação disse que ela não podia usar a peça, pois estava acima do peso

Por Plox

11/07/2019 11h51 - Atualizado há quase 5 anos

Uma jovem de 19 anos, que integrava um coral evangélico foi duramente criticada por uma fiel da igreja por usar um short e estar acima do peso. O caso aconteceu na Carolina do Norte (EUA) e Jenna chegou a registrar em vídeo o momento em que foi hostilizada e publicou um relato no Twitter. 

Jenna, de 19 anos, postou fotos do short que usava quando recebeu críticas de uma líder religiosa - Reprodução/Twitter

Jenna publicou o fato no Twitter- Foto: Reprodução/Twitter

O fato aconteceu quando a garota foi ao banheiro em um intervalo do coral, pois queria saber notícias de um familiar que estava no hospital. Ela foi seguida por uma mulher, que é uma das líderes da congregação, dizendo que ela não podia usar a peça, pois estava “gorda”. "Por sorte, eu comecei a gravar ela, então meu pastor pôde ver a verdadeira face dela, porque ela ama ser duas caras e agir como santa", disse Jenna  na rede social, em post que teve mais de 170 mil curtidas.

Com o episódio, a moça disse que resolveu sair daquela igreja, pois como disse, “deveria me sentir aceita e amada”. Jenna afirmou que o episódio não abalou a sua fé e que manterá o uso do short naturalmente. Ela deixou uma mensagem, que teve o apoio dos seguidores: "Eu só quero dizer que sei que não sou perfeita! Mas eu nunca iria atacar alguém como o que ela fez comigo. Graças a Deus ela disse isso para mim e não para alguém que é suicida", afirma. O pastor da igreja disse que a líder não representará mais a instituição religiosa, nem exercerá altos cargos. a confiança e que vai continuar a usar o short normalmente.

Atualizada às 15h43

Destaques