Prefeitura de Ipatinga anuncia obras em via de acesso ao HMC

Recuperação de pista da avenida Usiminas, artéria viária de ligação com o Hospital Márcio Cunha, será iniciada na próxima segunda-feira (13) 

Por Plox

11/07/2020 15h16 - Atualizado há quase 4 anos

Após checagem por técnicos, a Administração municipal de Ipatinga anunciou, nesta sexta-feira (10), a programação de reparos em trecho da avenida Usiminas, importante artéria viária utilizada por muitos – inclusive ambulâncias – como alternativa de deslocamentos ao Hospital Márcio Cunha desde o bairro Bom Retiro, contornando ainda o Bela Vista. Em certo ponto do piso asfáltico foi constatado um abatimento que já sinaliza riscos aos motoristas. As obras serão iniciadas na próxima segunda-feira (13) e devem durar aproximadamente 15 dias. 

O prefeito Nardyello Rocha esteve no local para verificar pessoalmente a necessidade, ouvindo relatos de que a irregularidade no solo já foi a causa de acidentes graves.

“Essa é mais uma obra muito esperada. A depressão na pista foi criada por conta de uma escada hidráulica para drenagem de águas de chuvas que existe nesse ponto, junto à margem. E a segurança dos usuários fica ainda mais comprometida por se tratar de uma curva, sendo que ambulâncias frequentemente utilizam a rota para transporte de doentes”, disse Nardyello.

 

avenida-usiminas-2Foto: divulgação/PMI
 
Além do problema de abatimento no asfalto desde a base de terra, foram identificadas fissuras com mais de 40 centímetros de profundidade. 

Desvios 
Enquanto durarem as obras, os motoristas que pretendem acessar a Unidade 1 do Hospital Márcio Cunha saindo do bairro Bom Retiro e Bela Vista deverão passar obrigatoriamente pela avenida Kiyoshi Tsunawaki. Contudo, a pista de sentido contrário da avenida Usiminas, na direção HMC-Bom Retiro, não será afetada, permanecendo liberada para o tráfego. 

 

avenida-usiminasFoto: divulgação/PMI
Destaques