Competição de Mountain Bike reúne 180 atletas em Santana do Paraíso

Atletas de diversas regiões do estado de Minas Gerais participaram do evento

Por Plox

11/07/2022 14h47 - Atualizado há quase 2 anos

Pelo segundo ano consecutivo, a Maratona MTB Cafeína movimentou o fim de semana em Santana do Paraíso. Nesse domingo (10), cerca de 180 atletas participaram da competição de Mountain Bike que ocorreu na localidade conhecida como Brejão Trail Club, no Ipaba do Paraíso. O projeto é uma realização da Pace 3 Eventos Esportivos e Cafeína Esportes, em parceria com diversas empresas e a Prefeitura Municipal. 

"No ano passado, em meio a pandemia e grandes dificuldades, a prova foi realizada com total segurança e, neste ano de 2022, acabou consolidando ainda mais esse esporte que tanto cresce na nossa região. Foram provas muitos bem aceitas, explorando um pouco as belezas da nossa região para aqueles atletas que gostam e são amantes da bike”, afirmou um dos organizadores do evento, Jovani Pires.

Foto: Divulgação / Diego Vieira de Paula

 

Foto: Divulgação / Diego Vieira de Paula

 

A competição é reconhecida pela Federação Mineira de Ciclismo, válida para o ranking mineiro. Atletas de diversas regiões do estado participaram. O evento contou com duas provas, de 39 km e 78 km, que ocorrem simultaneamente. 

Foto: Divulgação / Diego Vieira de Paula

 

Todos os competidores ganharam kit com camisa e medalha. Teve troféu e premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados e categorias específicas. “Essa prova, que vem crescendo muito, vem fomentar o esporte da nossa cidade e região, além da cultura e o turismo, colaborando para o crescimento do município”, disse o gerente de Esportes, Denilson Nogueira. 

Destaques