​Laudo policial diz que estouro de pneu causou acidente com ônibus de dupla sertaneja

No acidente, que ocorreu em maio deste ano, seis pessoas ficaram mortas, entre elas, um dos cantores

Por Plox

11/07/2022 18h32 - Atualizado há quase 2 anos

Um laudo divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11), mostrou que o acidente em que o ônibus da dupla Conrado e Aleksandro foi ocasionado por um pneu estourado. O fato aconteceu no dia 7 de maio, na Rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo.

O grave acidente deixou seis pessoas, dentre elas, o cantor Aleksandro. Em entrevista o G1, o delegado Carlos Eduardo Vieira afirmou que além do laudo mostrar que o pneu do ônibus estourou, ele também mostrou que o veículo estava em uma velocidade acima da permitida no local.      

"O que ficou pendente é saber se essa velocidade acima do permitido foi determinante para que ocorresse o estouro do pneu e ocasionasse o resultado final do acidente, então isso é o que temos pendente. Vou pedir um laudo complementar para que seja esclarecido isso", explicou o delegado.

 

Foto: reprodução/ redes sociais

 

Um laudo complementar será realizado para ter mais detalhes do acidente. Nele será avaliado se a velocidade do veículo comprometeu no estouro do pneu. "Se acontecer isso, há uma imprudência. Essa imprudência gerou resultado, então ele pode ser indiciado por homicídio culposo [quando não há intenção de matar] na direção de veículo automotor", completou o delegado.

Caso seja constatado que a velocidade foi crucial para o acidente, o motorista poderá ser multado. "Para gerar um indiciamento por crime, preciso ter o nexo causal entre a culpa dele e o resultado final, ou seja, que aquela velocidade gerou o estouro que causou o acidente", relatou.

Além disso, no laudo também foi possível saber que na pista não tinha buracos e o estouro ocorreu antes do acidente. "Se tinha ocorrido esse estouro depois do tombamento do veículo ou antes, então ficou definido que foi antes do veículo tombar, esse é um ponto importante que tínhamos dúvida", finalizou.


 

Destaques