Cruzeiro vence Grêmio por 2 a 0 e retorna ao topo da tabela

Time mineiro conquista importante vitória fora de casa e complica situação do adversário gaúcho

Por Plox

11/07/2024 07h07 - Atualizado há 10 dias

 Cruzeiro obteve uma vitória significativa ao derrotar o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10/7) em Caxias do Sul, retomando sua posição entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de resultados negativos como visitante, a equipe mineira, que recentemente venceu o Corinthians, conseguiu somar três pontos importantes fora do Mineirão.

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Gols decisivos no primeiro tempo

Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Ramiro abriu o placar aos 14 minutos, cabeceando um cruzamento preciso de Barreal, vindo da esquerda. Apesar de marcar contra seu ex-time, Ramiro optou por não comemorar o gol. Apenas dois minutos depois, Arthur Gomes ampliou a vantagem com um chute aparentemente despretensioso, aproveitando uma oportunidade enquanto caía no chão.

Impacto na tabela

Com essa vitória na 16ª rodada, o Cruzeiro, que ainda tem um jogo a menos, alcançou a 6ª posição na tabela, somando 26 pontos, ficando a cinco pontos do líder Flamengo, que jogará nesta quinta-feira (11/7). Por outro lado, o Grêmio sofreu sua segunda derrota consecutiva e permanece na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 11 pontos em 14 partidas.

Agravamento da crise no grêmio

A derrota acentuou a crise no Grêmio, que luta para escapar da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha, que acumula uma série de resultados negativos, precisa urgentemente de uma reviravolta para melhorar sua posição na competição e evitar o descenso.

Destaques