Homens que mataram motorista em briga de trânsito em Ipatinga são presos em Gunhães

Eles confessaram o crime, alegando que a ação foi motivada por um desentendimento com o a vítima

Por Plox

11/07/2024 08h16 - Atualizado há 12 dias

Dois homens foram detidos após serem flagrados fugindo em uma motocicleta Honda Biz, logo depois de terem disparado contra Amós Celestino da Silva, de 30 anos, na rotatória da avenida Carlos Chagas, na entrada para a avenida Felipe dos Santos, em Ipatinga.


Motivação real seria por ciúmes- ASSISTA 

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Eles confessaram o crime, alegando que a ação foi motivada por um desentendimento no trânsito. No entanto, ainda há dúvidas sobre a real motivação do homicídio.

 Veja também: 

Prisões e confissão

A Polícia Militar de Guanhães foi alertada pelo 14º Batalhão de Ipatinga na noite de quarta-feira (10) sobre a fuga dos possíveis autores do homicídio em direção àquela cidade. Após buscas, os suspeitos foram localizados em um hotel, onde estavam hospedados.

 Na fuga, utilizaram um Toyota SW4 com placas de Ipatinga. Com eles, foram encontrados três telefones celulares, uma máquina de cartão bancário, objetos pessoais, documentos, cartões e dinheiro.

Crop
Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Relato dos suspeitos

F. C. L., de 40 anos, confessou ter efetuado seis disparos contra Amós Celestino da Silva. Ele afirmou que a ação foi uma reação a uma briga de trânsito, na qual a vítima teria fechado sua motocicleta. O suspeito alegou ainda que o condutor do carro acelerou contra eles, o que o levou a disparar.

J. R. S., de 35 anos, que estava com F. C. L. no momento do crime, disse que foi convidado pelo homem de 40 anos para buscar um veículo e que desconhecia que o amigo estivesse armado até o momento da briga. 

Com a confissão dos dois homens, ambos foram presos e recambiados para Ipatinga. O veículo utilizado na fuga foi levado ao pátio credenciado.

Destaques