Férias de julho com atrações na Fundação Aperam Acesita

Cinema, show de MPB, teatro adulto e infantil estão na programação do mês; Oikós está aberto a visitação de segunda a sexta

Por Plox

11/07/2024 13h48 - Atualizado há 11 dias

As famílias já podem se preparar para curtir as férias de julho com a programação da Fundação Aperam Acesita. As atrações serão realizadas na segunda quinzena do mês, incluindo teatro para adultos e crianças, show de MPB e sessões gratuitas de cinema. Ingressos à venda e para retirada de atrações gratuitas estão disponíveis na recepção da Fundação Aperam, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h e de 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone (31)3849.7744.

Foto: Divulgação/Aperam 

Sábado (13/7), o grupo Santinhas do Pau Oco Produções e Comédia apresenta a comédia stand up Curso Básico para Arrumar Namorada(o), com sessões às  19h* e 20h30. Três  professores em cena encaram a missão de ensinar truques de conquistas, conselhos amorosos e até mesmo simpatias. Classificação: livre. Ingressos antecipados/ meia-entrada: R$25 – no dia/inteira: R$50. *Sessão será aberta após esgotar os ingressos da sessão de 20h30. 

 

Neste domingo (14/7), às 15h30, a peça As Aventuras da Princesa Preta, do grupo IT - Inteligência Teatral, conta a história de uma princesa apaixonada pelo lugar onde nasceu, mas que deseja viajar até o mundo real para promover mudanças. Nessa jornada ela aprende mais sobre seu povo, suas origens e sobre si mesma. Classificação: livre. Ingressos: gratuitos.

Foto: Divulgação/Aperam 

O palco do Teatro da Fundação Aperam recebe o show Nada Será Como Antes, de Nós de Minas, na sexta-feira (19/7), às 20h. O melhor da música mineira em um show empolgante e ao mesmo tempo sutil, com arranjos de Ivenilton Amorim e direção musical de Juninho Ars e produção e direção geral de Jefferson Rocha.  Classificação: livre. Ingressos: gratuitos.

 

Especial de Férias

De 23 a 26/07 (terça a sexta), o Cine Cultura exibe filmes infantis gratuitamente, promovendo o acesso à cultura, lazer e entretenimento de forma gratuita para a comunidade, com direito a pipoca. A programação de férias é realizada em parceria com o Hibridus Dança, conta com o patrocínio da Aperam, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 

Foto: Divulgação/Aperam 

A programação começa na terça (23/7), 14h, com o filme sobre uma família de patos que decide deixar a segurança de um lago da Nova Inglaterra (EUA) para se aventurar na Jamaica. Às 16h, será exibido a quarta edição do filme do panda Po, que busca ajuda para fugir de uma poderosa feiticeira que muda de forma.

 

Na quarta (24/7), 14h, será um Sessão Azul, adaptada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e diagnósticos associados. O filme é sobre os filhotes de cães patrulheiros, que ganham poderes após um meteoro mágico cair na cidade. Às 16h, a tela da Fundação vai exibir o filme de Mavka, que foi escolhida como a nova guardiã do reino, sendo sua principal missão proteger a floresta. 

 

A primeira sessão de quinta (25/7), começa às 14h, com o filme sobre dois que embarcam em uma jornada épica para voltar para casa depois que uma tempestade os leva para longe. Às 16h, a sessão terá o filme do garoto Orion, que encara seus medos em uma jornada inesquecível pela noite ao lado de Escuro, seu novo amigo gigante e sorridente.

 

Sexta (26/7), 14h, será a vez do filme sobre Jimmy Neutron, um garoto muito inteligente e criativo, que possui dificuldades em se relacionar com outros jovens da sua idade. A situação muda quando todos os pais da cidade são sequestrados. Isso faz com que Jimmy tenha que usar sua inteligência para liderar uma expedição de crianças ao espaço sideral. Às 16h, será exibido o dos cães que vão salvar a Liga da Justiça: Scooby-Doo e sua turma. e o cachorro novo na cidade, Krypto, o Supercão do Superman.

Foto: Divulgação/Aperam 

O Cine Cultura terá também a Edição especial 60+, na quarta (31/7), às 15h, com filme sobre o jogador de futebol americano que precisa lutar contra as pressões sociais e raciais para ser bem sucedido na vida. Talentoso, ele terá de se apegar à fé e à sua capacidade para romper as barreiras impostas pelo destino. Classificação: 12 anos. Ingressos: gratuitos.

 

Teatro para crianças

Fechando julho, no último fim de semana do mês, tem teatro para as crianças, com o grupo DaMa Espaço Cultural. Sábado (27/7), 17h, a peça “Palavra e Poema” reconta o encanto da nossa terra: morros de Minas, seus rios, roças, seus sons e brincadeiras, por uma trupe de artistas que sai mundo afora à procura da poesia. Domingo (28/7), 17h, será o teatro infantil “O Rei, o Pescador, e o Anel”, espetáculo que já circulou por mais de 10 cidades de Minas, arrebata a plateia por onde passa. 

 

Passeio na natureza

O Centro de Educação Ambiental da Aperam - Oikós está aberto à visitação. Localizado dentro dos domínios da Mata Atlântica e do perímetro urbano de Timóteo, vizinho do Parque Estadual do Rio Doce, o Oikós pode ser visitado de segunda à sexta, de 8h às 12h e 13h30 às 17h. Entrada gratuita. É obrigatório a apresentação de documento de identidade para acessar e o uso de calçado fechado durante a permanência dentro do Oikós. Mais informações pelo whatsapp: (31) 3849-1101.

Destaques