Morre Shelley Duvall, que fez sucesso com ‘O Iluminado’ e ‘Popeye’, aos 75 anos

Segundo o The Hollywood Reporter, a atriz morreu enquanto dormia, em decorrência de complicações de diabetes, em sua casa no Texas, nos Estados Unidos

Por Plox

11/07/2024 14h42 - Atualizado há 3 dias

Shelley Duvall, célebre por seu papel no filme de terror "O Iluminado", faleceu nesta quinta-feira (11) aos 75 anos. Segundo o The Hollywood Reporter, a atriz morreu enquanto dormia, em decorrência de complicações de diabetes, em sua casa no Texas, nos Estados Unidos.

Morre Shelley Duvall (Foto reprodução)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Declaração emocionante do parceiro

O músico Dan Gilroy, parceiro de Duvall, declarou: "Minha querida, doce, maravilhosa companheira e amiga nos deixou. Sofreu muito nos últimos tempos, mas agora ela está livre. Voe para longe, bela Shelley", expressando sua dor e saudade.

Carreira e colaborações no cinema

Shelley Duvall iniciou sua carreira no cinema em 1970 com o filme "Voar é com os Pássaros", dirigido por Robert Altman, que a descobriu durante seus estudos em Houston, Texas. Sua colaboração com Altman marcou profundamente sua trajetória, participando de diversos filmes do diretor ao longo da década de 1970, incluindo "Onde os Homens São Homens", "Renegados até a Última Rajada", "Nashville", "Oeste Selvagem" e "Três Mulheres".

Cena de Shelley Duvall no filme O Iluminado
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Papel icônico em "Popeye"

Em 1980, Shelley estrelou como Olívia Palito na adaptação de Altman para o cinema do clássico dos quadrinhos "Popeye". Sua atuação consolidou sua versatilidade e talento, reforçando sua posição na indústria cinematográfica.

O clássico "O Iluminado"

Shelley Duvall ganhou notoriedade internacional ao interpretar Wendy Torrance no filme "O Iluminado", dirigido por Stanley Kubrick e baseado no romance de Stephen King. No papel, ela vive a esposa que luta para sobreviver ao lado do filho em um hotel assombrado, enfrentando a ameaça representada por seu marido alcoólatra, vivido por Jack Nicholson. Este papel icônico permanece como um dos mais lembrados de sua carreira.

 

 

 

 

Destaques