Edu Guedes recebe alta após quatro cirurgias, incluindo retirada de tumor
Apresentador foi diagnosticado com câncer no pâncreas e passou por sequência de procedimentos, incluindo remoção de pedras nos rins
Por Plox
11/07/2025 14h52 - Atualizado há cerca de 6 horas
Após enfrentar uma maratona de quatro cirurgias em apenas duas semanas, Edu Guedes recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (11). O apresentador foi diagnosticado com câncer no pâncreas e passou por um dos procedimentos mais delicados no último sábado (5), para a retirada do tumor.

A notícia de que Edu está de volta ao convívio familiar foi compartilhada por sua esposa, Ana Hickmann, nas redes sociais. Segundo ela, o retorno para casa aconteceu dez dias antes do previsto pelos médicos. Em clima de comemoração, Ana preparou um almoço surpresa para receber o marido. “Meu amor está de volta em casa!!! Que alegria!!!”, celebrou. A apresentadora também agradeceu aos profissionais de saúde envolvidos nos cuidados com Edu e afirmou que a recuperação está sendo positiva.
Ao todo, Guedes se submeteu a quatro intervenções cirúrgicas. A primeira delas foi para retirada de uma pedra de 1,6 centímetro no rim. Em seguida, o apresentador passou por duas novas cirurgias para remoção de pedras em ambos os rins. A última e mais complexa foi a retirada do tumor cancerígeno.
Agora, o chef de cozinha inicia uma nova etapa no tratamento: sessões de fisioterapia três vezes ao dia, focadas em ajudá-lo a respirar e falar com mais facilidade.
Durante seu relato, Edu destacou que os primeiros sinais da doença vieram com uma dor nas costas, inicialmente associada aos rins. Ele admitiu que ignorou os sintomas no começo, algo que agora vê como um alerta importante. “Na vida, acho que Deus dá sinais pra gente”, disse. Guedes alertou que tumores pancreáticos geralmente não apresentam sintomas nas fases iniciais e são difíceis de detectar. Ele ressaltou que, felizmente, seu diagnóstico aconteceu de forma precoce, o que aumenta as chances de recuperação.