IML confirma que corpo carbonizado é de pintor desaparecido em Pará de Minas
Reginaldo Raimundo, de 53 anos, estava desaparecido desde o fim de junho; corpo foi achado em área de mata após denúncias anônimas
Por Plox
11/07/2025 15h29 - Atualizado há 4 dias
O Instituto Médico Legal (IML) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou que o corpo carbonizado localizado em uma área de mata em Pará de Minas pertence ao pintor automotivo Reginaldo Raimundo Ferreira, de 53 anos, que estava desaparecido desde 29 de junho.

A confirmação da identidade foi feita por meio de papiloscopia, exame que analisa impressões digitais, segundo informou a sobrinha da vítima, Luciana Ferreira, de 46 anos. Reginaldo foi visto pela última vez saindo de casa de bicicleta. Desde então, familiares e autoridades estavam em busca de informações sobre seu paradeiro.
A Polícia Civil iniciou as investigações após o desaparecimento. Registros de câmeras de segurança mostraram o homem abandonando a bicicleta em uma praça e caminhando por diversos quarteirões até entrar em uma área de mata. Não houve mais notícias dele após esse momento.
Na última quarta-feira (9), denúncias anônimas levaram as equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros ao local onde o corpo foi encontrado. A operação contou com o uso de drone para mapear a região e uma retroescavadeira foi utilizada para abrir trilhas que dessem acesso ao terreno.
O corpo estava em avançado estado de decomposição e apresentava sinais de carbonização. Segundo familiares, Reginaldo era uma pessoa alegre, trabalhadora e não tinha histórico de inimizades. Ele deixou dois filhos menores de idade.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os detalhes e as circunstâncias da morte do pintor.