IML confirma que corpo carbonizado é de pintor desaparecido em Pará de Minas

Reginaldo Raimundo, de 53 anos, estava desaparecido desde o fim de junho; corpo foi achado em área de mata após denúncias anônimas

Por Plox

11/07/2025 15h29 - Atualizado há 4 dias

O Instituto Médico Legal (IML) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou que o corpo carbonizado localizado em uma área de mata em Pará de Minas pertence ao pintor automotivo Reginaldo Raimundo Ferreira, de 53 anos, que estava desaparecido desde 29 de junho.


Imagem Foto: Reprodução


A confirmação da identidade foi feita por meio de papiloscopia, exame que analisa impressões digitais, segundo informou a sobrinha da vítima, Luciana Ferreira, de 46 anos. Reginaldo foi visto pela última vez saindo de casa de bicicleta. Desde então, familiares e autoridades estavam em busca de informações sobre seu paradeiro.



A Polícia Civil iniciou as investigações após o desaparecimento. Registros de câmeras de segurança mostraram o homem abandonando a bicicleta em uma praça e caminhando por diversos quarteirões até entrar em uma área de mata. Não houve mais notícias dele após esse momento.


Na última quarta-feira (9), denúncias anônimas levaram as equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros ao local onde o corpo foi encontrado. A operação contou com o uso de drone para mapear a região e uma retroescavadeira foi utilizada para abrir trilhas que dessem acesso ao terreno.



O corpo estava em avançado estado de decomposição e apresentava sinais de carbonização. Segundo familiares, Reginaldo era uma pessoa alegre, trabalhadora e não tinha histórico de inimizades. Ele deixou dois filhos menores de idade.


A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os detalhes e as circunstâncias da morte do pintor.


Destaques