Mulher é alvo de mandados por perseguição ao ex-companheiro em João Monlevade
Suspeita teria ameaçado e extorquido ex-companheiro por meses após o fim do relacionamento
Por Plox
11/07/2025 16h31 - Atualizado há 4 dias
Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil de João Monlevade cumpriu dois mandados de busca e apreensão em imóveis ligados a uma mulher de 38 anos, suspeita de praticar o crime de stalking contra seu ex-companheiro. As ações foram realizadas com apoio das equipes das delegacias de Rio Piracicaba e Nova Era.

Segundo informações da investigação, os fatos tiveram início em outubro de 2024, após o término do relacionamento entre a mulher e a vítima, um homem de 30 anos. Desde então, ele passou a receber ameaças e tentativas de extorsão por meio de mensagens de texto, ligações telefônicas e publicações em redes sociais.
De acordo com o relato da vítima à polícia, a pessoa que realizava as ligações demonstrava saber sua rotina e localização em tempo real, o que configurou, segundo os investigadores, o crime de perseguição, previsto no artigo 147-A do Código Penal.
Além do homem, parentes próximos dele também foram alvo de ligações ameaçadoras, o que motivou o registro formal de uma ocorrência. A partir daí, a Polícia Civil iniciou o inquérito no fim de 2024, culminando agora no cumprimento dos mandados judiciais.
Durante as diligências, foram apreendidos celulares e um tablet, que serão submetidos à perícia técnica. O material poderá ajudar a comprovar a autoria dos atos e contribuir para a conclusão do inquérito policial.