Operações policiais resultam em prisões por tráfico e posse ilegal de armas em três cidades
Prisões em Lajinha, Durandé e Manhuaçu destacam atuação da PM contra o crime organizado
Por Plox
11/07/2025 11h51 - Atualizado há 5 dias
Durante a tarde e a noite de quinta-feira, 10 de julho, a Polícia Militar de Minas Gerais realizou ações de combate ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armas em três cidades da região, resultando na prisão de seis pessoas e na apreensão de diversos materiais ilícitos.

Em Lajinha, por volta de 17h30, na Avenida José Eugênio Pereira, um homem de 21 anos foi detido após ser abordado em patrulhamento. Com ele, os policiais encontraram uma bucha de maconha. Ao ser questionado, o suspeito revelou que havia mais drogas em sua casa. No local, a equipe encontrou uma porção maior da mesma substância, uma balança de precisão, várias sacolas utilizadas para embalar entorpecentes e um revólver calibre .38 com 28 munições.
Pouco depois, em Durandé, durante uma operação na Rua Joaquim Afonso dos Reis, no centro da cidade, a PM prendeu dois homens, de 27 e 30 anos, além de duas mulheres, de 25 e 26 anos. As equipes iniciaram a abordagem pelo homem de 30 anos, e, ao realizar buscas em sua residência, localizaram 11 porções de cocaína, 13 pedras de crack, duas buchas de maconha, três munições calibre 38, uma munição calibre 22 e uma balança de precisão. Já a mulher de 26 anos informou aos policiais que possuía uma arma de fogo em casa. Ao verificar o imóvel, os militares apreenderam uma garrucha de fabricação artesanal calibre 22.
Mais tarde, no bairro Matinha, em Manhuaçu, um homem de 24 anos também foi preso. A Polícia Militar, após obter informações sobre tráfico de entorpecentes na região, realizou diligências e abordou o suspeito. Com ele, foram encontradas duas porções de cocaína, uma balança de precisão e a quantia de R$283,00 em dinheiro.
“As operações fazem parte de um esforço contínuo no combate ao tráfico e à posse irregular de armas na região”, destacou um representante da PM
. Todos os envolvidos e os materiais recolhidos foram encaminhados às delegacias responsáveis para a continuidade dos procedimentos legais.