Conhece os benefícios da água de gengibre? Saiba quais são

11/08/2019 22:58

Queimar gordurinhas e até limpar o organismo é um dos efeitos benéficos do gengibre

Publicidade

Já pensou em tomar um belo chá num dia frio com um punhado de gengibre para aquecer o corpo? Pois, bem, a raiz tem vários benefícios, além de espantar o frio. O gengibre melhora a respiração, a tosse e a falta de ar, previne os gases do intestino, dores de artrite, previne vômitos, azia.

Queimar gordurinhas e até limpar o organismo também é um dos efeitos benéficos do gengibre. Para fazer o líquido, basta colocar até cinco pedacinhos ou duas colheres de raspas de gengibre fresco em um litro de água, tomando conforme a indicação.

Gengibre

Foto: Reprodução/Imagem Ilustrativa

Para quem deseja ajudar o metabolismo a se acelerar e melhorar o inchaço por conta da retenção de líquidos, o indicado é apenas um copo de água de gengibre logo pela manhã, depois, no decorrer do dia, beba meio litro da mistura. Dá ainda para acrescentar canela, pepino, berinjela ou limão, para potencializar os efeitos. 

Quem toma remédios para enralecer o sangue ou para pressão alta, não deve tomar a água de gengibre. A quantidade não deve ultrapassar 2 gramas diariamente.

Atualizada às 11h39



Publicidade