Brasil

estilo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Conhece os benefícios da água de gengibre? Saiba quais são

    Queimar gordurinhas e até limpar o organismo é um dos efeitos benéficos do gengibre

    Por Plox

    11/08/2019 22h58 - Atualizado há mais de 4 anos

    Já pensou em tomar um belo chá num dia frio com um punhado de gengibre para aquecer o corpo? Pois, bem, a raiz tem vários benefícios, além de espantar o frio. O gengibre melhora a respiração, a tosse e a falta de ar, previne os gases do intestino, dores de artrite, previne vômitos, azia.

    Queimar gordurinhas e até limpar o organismo também é um dos efeitos benéficos do gengibre. Para fazer o líquido, basta colocar até cinco pedacinhos ou duas colheres de raspas de gengibre fresco em um litro de água, tomando conforme a indicação.

    Gengibre

    Foto: Reprodução/Imagem Ilustrativa

    Para quem deseja ajudar o metabolismo a se acelerar e melhorar o inchaço por conta da retenção de líquidos, o indicado é apenas um copo de água de gengibre logo pela manhã, depois, no decorrer do dia, beba meio litro da mistura. Dá ainda para acrescentar canela, pepino, berinjela ou limão, para potencializar os efeitos. 

    Quem toma remédios para enralecer o sangue ou para pressão alta, não deve tomar a água de gengibre. A quantidade não deve ultrapassar 2 gramas diariamente.

    Atualizada às 11h39

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]