Sete homens foram identificados pela Polícia Civil, acusados de terem sequestrado um rapaz de 21 anos em Bom Despacho (MG). O crime partiu de dentro do Complexo Penitenciário Nelson Hungria (CPNH) e os suspeitos pediam da família da vítima uma quantia de R$ 1 milhão para que ele fosse liberado.
O valor não chegou a ser pago, já que policiais da delegacia de Bom Despacho e do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) atuaram com rapidez e destreza no caso.

Complexo Penitenciário Nelson Hungria- Foto: Reprodução
Esse foi o segundo crime dessa natureza realizado sob o comando de detentos dessa unidade prisional, em menos de cinco dias. Na quinta-feira, 8 de agosto, um menino de 7 anos foi raptado na cidade de Florestal e ficou sob o poder de criminosos por dois dias.
Eles levaram para o cativeiro brinquedos e até máscaras de personagens, possivelmente, para que a criança se distraísse. Para soltar o garotinho, os acusados pediram R$ 300 mil. Quem liderou a ação foi o detento Daniel Augusto Cypriano, que já comandou uma rebelião no complexo penitenciário há seis anos atrás. Até o momento, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) não falou sobre os casos.
Atualizada às 8h26