Vacinação antirrábica animal tem início em Timóteo

Setor de Zoonoses começou campanha no dia 03/08, na área rural.

Por Plox

11/08/2020 12h12 - Atualizado há mais de 3 anos

O município de Timóteo iniciou a campanha de vacinação antirrábica animal no dia 03/08. Deverão ser imunizados 90% da população estimada que é de 12 mil cães e 1200 gatos. A vacina deve ser aplicada em cães e gatos acima de 3 meses de idade. A equipe do Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida irá de casa em casa na área rural para imunizar os bichos de estimação até a data de 16 de setembro.

Os agentes de combate às endemias (ACE) solicitam a colaboração dos moradores, mantendo o animal seguro nas imediações da moradia a fim de evitar a contaminação por outras doenças. É importante observar os deveres dos donos de animais para a Guarda Responsável: aplicar todas as vacinas necessárias; não deixar bichos de estimação soltos nas ruas; não deixar lixo com restos de comida ao alcance de animais errantes; passear com animais somente na guia; cuidar do bem estar geral do bichinho fornecendo abrigo do sol, chuva, frio e alimento adequado; levar ao veterinário em caso de doenças.

Vacinação antirrábicaFoto: Divulgação PMT

 

Vacinação Urbana

A vacinação antirrábica animal na área urbana foi definida para os dias 29 de agosto e 05 de setembro. A lista com os locais de vacinação e os respectivos bairros será divulgada nos próximos dias.
 

Destaques